Sarau Solidário ocorre esta noite no Matarazzo

VARIEDADES - Oslaine Silva

Data 20/08/2016
Horário 11:03
 

A arte não morre nunca. Quem as promove pode até ir embora, partir para um novo plano, mas seus feitos ficarão por aqui. E, com o tema "Histórias da Meia-Noite", vários artistas da APE (Associação Prudentina de Escritores) mostram isso apresentando às 19h30 desta noite, no Espaço Laje do Centro Cultural Matarazzo, em Presidente Prudente, o 85º Sarau Solidário. A entrada é um quilo de alimento não-perecível que será destinado à Comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

O presidente da associação, Carlos Francisco Freixo, expõe que comumente a crendice diz que agosto é mês de cachorro louco, mês de arrepiar os cabelos, de se prevenir com o medo. Agosto é mês de fazer figas, recolher ferraduras, arrudas por trás das orelhas. Uma besta fera atravessa a rua; no redemoinho, o saci espera; e, na esquina, a mula-sem-cabeça.

Pois é, não é mais um sarau: é o sarau do mês. E com grande alegria vários artistas penetram nos mistérios das histórias curiosas, surpreendentes. Uma das várias características do trabalho da APE, caminhando no sexto ano de atividades.

"Cada tema, um projeto a ser desenvolvido e as surpresas se apresentam. Também podemos assegurar que não é um evento só de poesia: todas as artes estão presentes. De acordo com o tema, temos encontrado os parceiros que, trazendo sua sensibilidade, compartilham conosco momentos únicos ao longo de todas essas edições", ressalta Freixo.

Segundo o presidente, que também é escritor, desta vez, chega a noite e nada melhor que se juntarem para falar das histórias "que nos surpreendem, nos assustam, nos comovem, nos fazem recordar dos tempos que nos acompanham e nos fazem reviver momentos especiais, sempre entre o riso e o siso, o susto e a surpresa, a tradição e a novidade".

 

Atrações


Já que é para surpreender, a arte de Celso Aguiar, fotografias de Maurício D’S estão presentes em mais este encontro. Na música, participações de Raquel e Wágner Gerardi, Thomas Santos, Murilo Altafine, Duo Raízes da Esperança, José Júlio Samogim, Rodrigo Campos, Cida Ajala, Lorete e Cleide Fernandes. "Dessas apresentações temos desde clássicos a músicas autorais , destaca o presidente.

Além dele, Altino Correia, Ângela Afonso, Apparecida Soares Correia, Célia Marli Raimundo, Cida Girotto, Diego Villas Boas, Edgar Godoy de Almeida Castro, Eliane Vani, Fábio Lopes, Leonícia Mussa, Márcio Rodrigues, Marcos Fiorentino, Neucélia Félix, Paula Hanke, Suley Mara e Vânia Méscua Luiz Lima, de Bastos, Zélia Guardiano e Itamar Rabelo, de Ourinhos, enriquecem o evento com seus textos.

O próximo sarau já tem data e tema marcados. Será no dia 17: "Raízes Prudentinas e da Alta Sorocabana".

 
Publicidade

Veja também