Saúde da pele precisa de cuidados diários

EDITORIAL - DA REDAÇÃO

Data 07/01/2021
Horário 04:08

Depois do setembro amarelo, outubro rosa e novembro azul, ações com foco na saúde também tiveram destaque em dezembro, quando a cor laranja é colocada em voga. Durante todo o mês, medidas e informações contra o câncer de pele são reforçadas, e o período não foi escolhido de forma aleatória. Trata-se de um mês muito quente, em que as altas temperaturas são predominantes, e a exposição aos raios solares se faz mais presente.
No entanto, os cuidados com a saúde da pele devem ser tomados o ano inteiro, principalmente em um país tropical como o Brasil. Ao se levar em conta a região de Presidente Prudente então...é preciso redobrar a atenção, pois o sol aqui é escaldante. O astro-rei simboliza a vida, e é crucial para todos os seres que coabitam o planeta. Contudo, é preciso saber usufruir de seus benefícios. 
O uso do filtro solar é essencial, e não somente para os dias ensolarados. Mesmo em tempos de pandemia, em que o home office se tornou realidade na vida de tantos trabalhadores, proteger a pele, pelo menos do rosto, com um bom filtro solar, evita o envelhecimento causado pela luz artificial. Mas, a principal preocupação vai muito além da estética. O temido câncer de pele, tão comum no nosso país, pode ser evitado com os devidos cuidados.
Além do filtro, quem trabalha na rua e precisa se expor ao sol deve se proteger com roupas, chapéus, óculos solares. Usar camisas claras, com mangas compridas, de tecidos mais leves, calças compridas, tudo isso é de grande valia. Também é muito importante não negligenciar pintas e manchas pelo corpo. É de extrema importância sempre procurar um dermatologista, se consultar, tirar as dúvidas. Afinal, a prevenção sempre será o melhor remédio! Ainda pelos próximos meses o calor continuará intenso. Portanto, os cuidados com a saúde da pele não podem se restringir somente ao dezembro laranja. Cuide-se hoje e todos os dias!

Publicidade

Veja também