Saúde e qualidade de vida, todos querem!

OPINIÃO - Marcos Alves Borba

Data 13/12/2023
Horário 05:00

É bem verdade que, com o passar dos tempos, muitos de nós estamos procurando de alguma maneira o melhor, para que nossa saúde e qualidade de vida se perdurem por tempos, que nos façam bem. Evidente que, se generalizarmos como procedência de resultados válidos, acredito que haverá desafios daqueles que infelizmente não se enquadram nesse processo de querer ter e propor o melhor, dentro do que é possível como vida salutar. 
Afinal de contas, muitos ainda não se identificam e nem se esforçam em fazer um mínimo de esforço natural, para que o movimento físico, uma alimentação mínima e saudável, e um bom descanso precisam caminhar juntos. Essa bem quista e iluminada tríade, como um caminho a ser seguido e que possa nos beneficiar, ainda se tornam resistentes àqueles que desafiam a própria fisiologia. Aliás, comer de tudo de maneira aleatória, não se movimentar pelo fortalecimento de músculos, articulações, ossos, e não dormir quando o corpo realmente pede, está longe daqueles que não acreditam o quanto a natureza irá lhes cobrar, num futuro não tão distante. 
Em pleno século XXI, é possível que essa gama das informações, principalmente por um mundo cada vez mais digitalizado e cômodo de muitas coisas, o sedentarismo ainda irá prevalecer nas pessoas, devido à grande facilidade do que se pode ter e fazer. A ciência tem nos mostrado e comprovado o sentido necessário dos movimentos físicos que precisam de um certo gasto de energia, para que o nosso organismo funcione melhor, elencado a uma boa alimentação, com frutas, verduras, legumes, proteínas, e com uma disciplina elementar unificada ao bom descanso. 
Com a chegada do final de ano, provavelmente, pois isso nunca foi novidade, as pessoas simplesmente extrapolam, acreditando que por ser vidente que num futuro não tão distante, tudo se pode, e que merecem, afinal de contas foi um ano muito duro, e que a vida precisa ter um sentido pleno, e assim exageram na comilança e bebedeira como a melhor alternativa para se ter uma vida nova. 
Mas, se vale a dica e ainda se prevalece de bons caminhos e orientações, e caso considere começar algo de bom a sua vida sedentária, seja pertinente e categórico de suas escolhas, antes de sair fazendo loucuras. E acredite, procure profissionais das áreas da saúde, que de alguma forma irão contribuir com a sua busca, aliás, por alguma atividade física que lhe dê prazer, satisfação, alegria e principalmente um sentido, porque realmente escolheu aquela atividade. Que em 2024 sua saúde seja beneficiada com algum prazer pelo movimento físico. E acredite mesmo, nunca será tarde a sua decisão! 

Publicidade

Veja também