Saúde promove mutirão noturno do Novembro Azul nos dias 23 e 30 de novembro

Plantões serão das 17h às 22h, com diversos serviços de saúde, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer em prol da saúde dos homens

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 12/11/2023
Horário 05:00
Foto: Foto: Arquivo / Secom
Plantões ofertarão aos homens: consulta médica, pedidos de exames como PSA, testes rápidos de HIV, sífilis e Hepatites B e C
Plantões ofertarão aos homens: consulta médica, pedidos de exames como PSA, testes rápidos de HIV, sífilis e Hepatites B e C

 

Neste mês de conscientização da saúde do homem, a Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), promove dois plantões noturnos nos dias 23 e 30 de novembro das 17h às 22h, com diversos serviços de saúde, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer em prol da saúde dos homens, integrando a campanha Novembro Azul.

Os mutirões oferecerão diversos serviços gratuitos como: consulta médica com pedidos de exames com foco no PSA (Antígeno Prostático Específico), além de testes rápidos de HIV, sífilis e Hepatites B e C.

Nas ações serão oferecidas ainda orientações com nutricionista, avaliação odontológica, além de atualização de carteira de vacina, e verificação de pressão arterial.

“Os mutirões em horário estendido noturno oferecem um incentivo a mais para os homens que trabalham durante o dia e não conseguem tempo para procurar os serviços de saúde”, expõe o Executivo.

No dia 23 os homens serão atendidos especialmente nas seguintes ESF (Estratégia de Saúde da Família): do Jardim Belo Horizonte, Conjunto Habitacional Jardim Humberto Salvador I e II; Conjunto Habitacional João Domingos Netto I e II; Jardim Leonor; Residencial Maré Mansa; Jardim Morada do Sol; Parque Primavera; Jardim Regina; Residencial Bela Vista; São Pedro, e dos distritos de Eneida e Montalvão; além das UBS (Unidade Básica de Saúde) do Guanabara, Santana, Ana Jacinta e Cohab.

Já no dia 30 ESF’s do: Parque Alvorada I-II –III, Jardim Cambuci; Guanabara; Vila Marcondes; Jardim Maracanã; Vila Nova Prudente; e dos distritos de Floresta do Sul e Ameliópolis. E nas UBS do centro; Parque São Judas; Jardim São Pedro; Vila Brasil Novo; Vila Real; Parque Cedral e Jardim Belo Horizonte.

“OS MUTIRÕES EM HORÁRIO ESTENDIDO NOTURNO OFERECEM UM INCENTIVO A MAIS PARA OS HOMENS QUE TRABALHAM DURANTE O DIA E NÃO CONSEGUEM TEMPO PARA PROCURAR OS SERVIÇOS DE SAÚDE”

 

 

 

 

Publicidade

Veja também