Sebrae apresenta a empresas o Programa SP EcoAventura

Empreendedores de ecoturismo de aventura da região podem se inscrever para o evento; encontro presencial será realizado hoje, às 13h30, na Escola Senai 

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 23/03/2022
Horário 07:03
Foto: Freepik
Empresas que oferecem atividades como cicloturismo podem participar do evento
Empresas que oferecem atividades como cicloturismo podem participar do evento

Com o objetivo de fortalecer a cultura da qualidade, a gestão da segurança e a competitividade das empresas do segmento do ecoturismo e turismo de aventura, o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), em parceria com o governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Turismo e Viagens de São Paulo, realiza nesta quarta-feira, das 13h30 às 17h, o seminário presencial de lançamento do Programa SP EcoAventura. O evento ocorrerá na Escola Senai Santo Paschoal Crepaldi, em Presidente Prudente. As inscrições são gratuitas.
Podem se inscrever para o evento: gestores públicos e empresas que oferecem atividades como cicloturismo, escalada, tirolesa, rapel, rafting, montanhismo, mergulho, arvorismo, entre outras consideradas de turismo de aventura das cidades de Euclides da Cunha Paulista, Iepê, Mirante do Paranapanema, Narandiba, Pirapozinho, Presidente Epitácio, Presidente Prudente, Rancharia, Rosana, Santo Expedito e Teodoro Sampaio.
O Programa SP EcoAventura busca estimular os empreendedores que operam atividades de turismo de aventura a implementar um sistema de gestão para garantir a segurança dos turistas e melhorar, assim, a competitividade dos seus negócios. Mais de 200 municípios paulistas serão contemplados na ação.
Segundo o secretário estadual de Turismo e viagens do Estado de São Paulo, Vinicius Lummertz, o programa é fundamental para o crescimento que já começa a ocorrer no turismo ao ar livre. “Os paulistas estão viajando mais dentro do próprio Estado, ativando os pequenos negócios, gerando desenvolvimento local e a criação de empregos. Esses turistas passam a ter opções não apenas mais variadas como de melhor qualidade”, afirma.

Crescimento das empresas

No seminário, será apresentada a importância da gestão da segurança no cenário do turismo de aventura no contexto atual e detalhadas as etapas que compõem o projeto. As empresas que aderirem ao Programa SP EcoAventura – 100% gratuito – terão capacitação em gestão empresarial e empreendedorismo, consultorias e auditorias para que possam pleitear a certificação da ABNT para a Norma Técnica ABNT NBR 21101 que normatiza as atividades de turismo de aventura.
“Queremos capacitar esses pequenos negócios a fim de que consigam aproveitar plenamente todas as oportunidades que estão surgindo com a retomada do turismo em ambientes naturais. Estamos trazendo soluções que contribuem para o crescimento dessas empresas de forma segura, resultando em mais renda e novos empregos neste momento onde o ecoturismo e o turismo de aventura ganham destaque na preferência dos turistas”, comenta o diretor-superintendente do Sebrae-SP, Wilson Poit. 

SERVIÇO
A Escola Senai está localizada na Rua Roberto Mange, 151, no Jardim Marupiara. As inscrições podem ser feitas no link http://bit.ly/EcoAventura_Polo_7. Outras informações no telefone (18) 3916-9050 (opção 4).



 

Publicidade

Veja também