Sebrae dedica semana ao empreendedorismo

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 05/10/2016
Horário 10:52
 

O Sebrae-SP (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) segue até sábado com a quarta edição da Semana do Empreendedor na região de Presidente Prudente. Será uma semana voltada para a capacitação e orientação de donos de micro e pequenos negócios, que precisam crescer e se aprimorar no atual momento de recessão econômica. As atividades também são destinadas a MEIs (microempreendedores individuais) e a potenciais empreendedores. Estão programadas palestras, consultorias e cursos. O Sebrae Móvel também prestará atendimento em Presidente Venceslau e Prudente com duas unidades.

A semana não ocorre nessa data por acaso. Hoje comemora-se o Dia do Empreendedor, uma atividade profissional cada vez mais desejada pelos brasileiros. De acordo com a pesquisa GEM (Global Entrepreneurship Monitor), realizada no Brasil pelo Sebrae e pelo IBQP (Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade), a proporção que deseja "ter seu próprio negócio" (34%) supera a que deseja "fazer carreira numa empresa" (23%).

A mesma pesquisa mostrou que a taxa de empreendedorismo no país foi de 39,3% em 2015, ou seja, a cada dez brasileiros adultos, quatro já possuem ou estão envolvidos com a criação de uma empresa. "A Semana do Empreendedor será uma ótima oportunidade para quem pretende abrir o próprio negócio buscar capacitação e planejar o investimento. Quem já tem uma empresa terá toda a ajuda para melhorar a competitividade e enfrentar esse momento complicado da economia", afirma o gerente regional do Sebrae-SP, José Carlos Cavalcante.

 

Programação

O Escritório Regional do Sebrae-SP em Prudente terá programação especial durante toda a semana. Amanhã, por exemplo, o Sebrae-SP vai realizar o Dia do Crédito, um evento para mostrar as linhas de crédito destinadas aos pequenos negócios em Osvaldo Cruz. Os empresários receberão uma orientação e poderão participar de rodadas de crédito.

O Sebrae Móvel, escritório itinerante que leva conhecimento a futuros empreendedores e também a quem pretende tornar sua empresa mais competitiva, por meio de atendimento presencial personalizado, passará por Venceslau e Prudente.

 

 

PROGRAMAÇÃO

 

Hoje

- Seminário "Finanças em tempos de crise" - 18h às 22h

Sebrae Prudente, Rua Major Felício Tarabay, 408

 

Amanhã

- Dia do crédito – 9h às 13h

Associação Comercial de Osvaldo Cruz, Avenida José Siqueira, 429, centro

 

- Começar bem: Formalização – 18h às 22h

Sebrae Prudente, Rua Major Felício Tarabay, 408

 

Sexta-feira

- Seminário: "Marketing em tempos de crise" – 18h às 22h

Sebrae Prudente, Rua Major Felício Tarabay, 408

 

Sábado

- Plantão de atendimento – 9h às 15h

Sebrae Prudente, Rua Major Felício Tarabay, 408

 

- Como se tornar um microempreendedor individual – 10h às 12h

Sebrae Prudente, Rua Major Felício Tarabay, 408

 

Informações no telefone: 3916-9050

 

Agenda Sebrae Móvel – 9h às 17h

Hoje

Praça Wenceslau Braz, Presidente Venceslau

Amanhã, sexta-feira e sábado (dias 6, 7 e 8)

Praça Nove de Julho, Presidente Prudente

 

 
Publicidade

Veja também