Sebrae e DDM fazem parceria para capacitar mulheres em situação de vulnerabilidade social

Objetivo do programa é proporcionar a esse público maior segurança para empreender e, consequentemente, autonomia financeira

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 01/03/2021
Horário 16:29
Foto: Arquivo
Ação do programa "Sebrae Delas" faz parte do Dia Internacional da Mulher
Ação do programa "Sebrae Delas" faz parte do Dia Internacional da Mulher

O Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e a DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) de Presidente Prudente firmaram uma parceria para capacitar mulheres em situação de vulnerabilidade social. A ação do programa "Sebrae Delas" faz parte do Dia Internacional da Mulher e vai reunir capacitação técnica, empreendedorismo e gestão de negócios.

O "Sebrae Delas" tem o propósito de apoiar e fortalecer as mulheres em um ambiente acolhedor, utilizando o conhecimento como ferramenta de transformação para a independência financeira e decisões sobre seus negócios e escolhas. “Os objetivos do programa são fomentar o empreendedorismo como oportunidade de geração de trabalho e renda e transformar a vida de mulheres que desejam ser protagonistas da sua própria história”, destaca a gestora de projetos do Sebrae-SP, Paula Pereira.

“É com muita alegria que a DDM de Presidente Prudente participa da iniciativa do Sebrae de capacitar mulheres em situação de vulnerabilidade social. Infelizmente, a violência doméstica ainda é uma realidade presente em muitos lares e a falta de independência financeira da mulher, muitas vezes, figura como um grande entrave para o rompimento do ciclo dessa violência. Em razão disso, a capacitação técnica dessas mulheres e conhecimento na área de gestão, proporcionará a elas maior segurança para empreender e, por conseguinte, autonomia financeira, valorização da autoestima e uma vida mais digna”, afirma Denise Akagui Simonato, delegada de Polícia da Delegacia de Defesa da Mulher de Prudente.

A programação inclui 64 horas de capacitação com certificado nos temas gestão, empreendedorismo, empoderamento feminino, negócios de impacto social e capacitação técnica nas áreas de beleza e alimentação. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo WhatsApp (18) 99185-3036.

Programação

  • 8 de março, às 14h: Abertura e palestra “Descubra-se” (online)
  • 17 a 19 e 22 a 25 de março, 14h às 18h: Fabricação de ovos de Páscoa e bombons (16 vagas no Senai)
  • 15 a 30 de março, 14h às 18h: Depilação (18 vagas no Senac)
  • 31 de março, às 14h: Como criar uma conta empresarial no Facebook e Como criar uma conta empresarial no Instagram (online)
Publicidade

Veja também