Sebrae e Facesp lançam programa para varejistas da região

Jornadas gratuitas, os cursos do Surpreenda Varejo 2.1 colaboram para comércio do oeste paulista enfrentar atuais desafios

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 17/02/2021
Horário 15:20
Foto: Cedida/Acipp
Objetivo é capacitar varejistas filiados a 25 Associações Comerciais pertencentes à região
Objetivo é capacitar varejistas filiados a 25 Associações Comerciais pertencentes à região

Com o objetivo de qualificar empreendedores do comércio varejista, o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) acaba de lançar no oeste paulista o programa Surpreenda Varejo 2.1, em parceria com a RA-17 (Região Administrativa) da Facesp (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo).

A apresentação oficial reuniu representantes de 26 Associações Comerciais da região, em eventos realizados em Teodoro Sampaio, Dracena e Presidente Prudente, nos dias 10, 11 e 12 de fevereiro.

O programa foi exposto aos presentes por José Carlos Cavalcante, gerente regional do Sebrae, e Ricardo Anderson Ribeiro, vice-presidente da Facesp RA-17 e presidente da Acipp (Associação Comercial e Empresarial de Presidente Prudente).

As Associações Comerciais agora têm um papel multiplicador, divulgando a iniciativa para que empresários associados se inscrevam gratuitamente nas jornadas de aprendizagem do programa: Venda +, Varejo + Digital, Conecte Sua Empresa, Meu Salão no Caminho Certo, Cardápio de Sucesso e Finanças para o Varejo de Moda. Essas jornadas são 100% subsidiadas pelo Sebrae.

As capacitações serão híbridas, com ações virtuais e presenciais, e, além dos conteúdos, incluem uma consultoria individual online para os participantes. Já a RA-17 da Facesp une sua força ao projeto, mobilizando as empresas em seu raio de atuação.

De acordo com Ricardo Anderson, essa união fortalece ainda mais o Surpreenda Varejo 2.1 e colabora para que os varejistas se preparem para enfrentar os desafios constantes do mercado, e possam aumentar a competitividade e gerar negócios. “O propósito comum é apresentar soluções inovadoras para o comércio varejista, que colaborem para o aumento do faturamento, redução de custos e ampliação das contratações”, destaca.

Avaliação positiva

Pesquisa Sebrae, referente à edição anterior do Surpreenda Varejo, revela que 93,5% dos participantes praticaram, em seus negócios, os conhecimentos adquiridos. Quanto à satisfação com os conteúdos, 100% se declaram muito satisfeitos ou satisfeitos com o programa.

Serviço

Serão realizadas 72 Jornadas de Capacitação com foco em gestão, inovação e mercado. Os interessados em participar do programa podem entrar em contato com a Associação Comercial da sua cidade para mais informações.

Veja também