Sebrae engloba 51,2 mil empresas na região

PRUDENTE - ANDRÉ ESTEVES

Data 23/11/2016
Horário 08:52
 

O encontro com os prefeitos promovido pelo Sebrae-SP (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), na manhã de ontem, no auditório do Sesi (Serviço Social da Indústria), visou sensibilizar e informar os futuros gestores públicos sobre os programas do serviço e sua contribuição para a geração de renda, emprego e novos postos de trabalho. Conforme a Assessoria de Imprensa do Sebrae, o escritório regional de Presidente Prudente, que atende 54 municípios, engloba 51,2 mil empresas, sendo que, deste total, 20,3 mil são comércios, 16,4 mil são empresas, 8,1 mil indústrias e 6,3 mil são agronegócios.

Jornal O Imparcial Participantes receberam informações sobre programas do Sebrae

Quanto aos MEIs (Microempreendedores Individuais) – que são trabalhadores antes informais e que foram legalizados, facilitando, desta forma, a obtenção de CNPJ (Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica), abertura de conta bancária, pedido de empréstimos e emissão de notas fiscais –, o canal informa que a regional regularizou 29.199 microempreendedores até 19 de novembro, ao passo que, no ano passado, o número de cadastrados até 21 de novembro foi de 24.777.

Para o gerente regional do Sebrae, José Carlos Cavalcante, 2016 foi um ano difícil para o setor das micro e pequenas empresas e permeado de desafios e negócios descontinuados, contudo, a expectativa é que 2017 seja um ano melhor. "Temos para 2017 algumas prefeituras endividadas, com gastos em desequilíbrio e projetos a serem concluídos. Sendo assim, acredito que voltar o olhar para a promoção do desenvolvimento local, com a geração de postos de trabalho, seja um meio de identificar oportunidades para a recuperação da economia", considera.

 

 

Municípios do ER de PP


Adamantina, Alfredo Marcondes, Álvares Machado, Anhumas, Caiabu, Caiuá, Dracena, Emilianópolis, Estrela do Norte, Euclides da Cunha Paulista, Flora Rica, Flórida Paulista, Iepê, Indiana, Inúbia Paulista, Irapuru, João Ramalho, Junqueirópolis, Lucélia, Marabá Paulista, Mariápolis, Martinópolis, Mirante do Paranapanema, Monte Castelo, Nantes, Narandiba, Nova Guataporanga, Osvaldo Cruz, Ouro Verde, Pacaembu, Panorama, Paulicéia, Piquerobi, Pirapozinho, Pracinha, Presidente Bernardes, Presidente Epitácio, Presidente Prudente, Presidente Venceslau, Rancharia, Regente Feijó, Ribeirão dos Índios, Rosana, Sagres, Salmourão, Sandovalina, Santa Mercedes, Santo Anastácio, Santo Expedito, São João do Pau d’Alho, Taciba, Tarabai, Teodoro Sampaio e Tupi Paulista.

 
Publicidade

Veja também