Sebrae lança projeto de fomento ao setor da construção civil

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 22/07/2016
Horário 10:51
 

Com o objetivo de promover a melhoria na gestão, eficiência e produtividade, bem como da competitividade das empresas, o Sebrae (Serviço Brasileiro de apoio às Micro e Pequenas Empresas) lança na terça-feira o projeto Desenvolvimento das Indústrias da Construção Civil de Presidente Prudente e Região. O evento é voltado para empresários e comerciantes do setor, além de interessados no assunto, e será promovido no prédio da diretoria regional do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), a partir das 20h, em Prudente.

Além do Sebrae e do Ciesp, a iniciativa conta com o apoio da Fiesp (Federação da Indústria do Estado de São Paulo), como também do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e do Sinduscon (Sindicato da Indústria da Construção Civil). Na ocasião, segundo informações do Sebrae, serão apresentadas as propostas do projeto, assim como as ações que serão realizadas e as empresas que aderiram à ação.

Jornal O Imparcial Projeto de fomento à construção civil foi definido após 3 encontros entre empresários

Pelo menos 30 empresas do setor já demonstraram interesse em participar do evento, de cidades como Presidente Prudente, Álvares Machado, Indiana, Martinópolis e Rancharia. Porém, conforme a entidade, a participação é aberta aos empresários interessados em conhecer o teor do projeto. "É muito importante que as empresas da cadeia da construção civil em nossa região conseguiram se unir, com o apoio do Sebrae e do próprio sindicato do setor, para montar um projeto que busque a melhoria na gestão, eficiência e produtividade", aponta o diretor regional do Sinduscon, o engenheiro civil Paulo Perego.

 

Apoio e fortalecimento

De acordo com o Sebrae, o projeto nasceu após reuniões entre os empresários e será composto por um grupo de empresários, que receberá atendimento individual e coletivo. Além disso, participarão de eventos, feiras e cursos específicos do segmento, com base em ações que serão traçadas em três frentes: tecnologia, gestão e acesso ao mercado.

O conjunto de ações visa ajudar os empresários a enfrentar o atual cenário de retração econômica do país, segundo o Sebrae. "Este grupo de empresários está buscando soluções para enfrentar a crise e terá todo o apoio do Sebrae para ganhar competitividade. O resultado será o fortalecimento de todo o setor e a região só tem a ganhar", expõe.

Por sua vez, o diretor substituto do Ciesp, Itamar Alves de Oliveira Júnior, destaca que a indústria da construção civil é de extrema importância, não só para a região, mas para todo o país, sendo responsável por gerar emprego e renda. "O projeto é baseado em melhorias de gestão e eficiência produtiva, justamente o que as empresas necessitam. Nesse momento de crise, o projeto é de suma importância e vai ao encontro dos anseios das empresas do setor", ressalta. (Com Assessoria de Imprensa do Sebrae)

 

SERVIÇO

MARQUE NA AGENDA

O lançamento do projeto Desenvolvimento das Indústrias da Construção Civil será na terça-feira, às 20h, no prédio do Ciesp em Presidente Prudente, que está localizado na Avenida 11 de Maio, 2501, próximo ao Parque do Povo. Para mais informações ou para se inscrever, entrar em contato com o Sebrae até hoje, pelos telefones 3916-9050 ou 3916-9062, e falar com Selma Luz.

 
Publicidade

Veja também