Secretarias Municipais estão extintas

O Imparcial há 50 anos

COLUNA - O Imparcial há 50 anos

Data 19/01/2020
Horário 06:07
Roberto de Abreu Sodré
Roberto de Abreu Sodré

(Síntese) Por ato do governador do Estado estão extintas as Secretaria Municipais. O ato complementar do governador Abreu Sodré proíbe o funcionamento de Secretaria Municipais em municípios com população inferior a 150 mil habitantes e receita orçamentária menor que 30 milhões de cruzados novos. Presidente Prudente, que não está enquadrada nessas condições possui cinco Secretarias: das Finanças, de Saúde, de Educação, de Obras e Governo, mais a Autarquia de água e Esgoto. (...)

Prudente recupera os citros
(Síntese) Doze anos após a interdição determinada pela descoberta do cancro cítrico, doença que provoca a queda do fruto e estraga a árvore, foi liberada em caráter experimental, a plantação de citros na região de Presidente Prudente, embora inicialmente seja permitido o plantio de 10 mudas por prioridade. (...)

Pres. Prudente novamente no programa Silvio Santos
(Síntese) Quem assistiu sexta-feira ao programa Silvio Santos, da TV Tupi – canal 4, já está ciente de que Presidente Prudente novamente estará se apresentando no tradicional programa da TV Tupi do popular animador Silvio Santos. A nossa primeira participação deu-se em 1968, quando Presidente Prudente se fez representar, inscrita que estava por intermédio da Rádio Presidente Prudente. (...)

Belmiro Jesus no DECOR


Belmiro Jesus

O Sr. Belmiro Jesus, Delegado regional do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo e presidente da Associação Comercial e Industrial de nossa cidade segue hoje para capital do Estado. (...) No dia 21 participará da reunião mensal do FIESP-CIESP, quando tomará posse no cargo de Diretor Adjunto no Departamento de Coordenação regional do CIESP, (DECOR).

Certidão negativa de renda para viagem será abolida


Antonio Delfin Neto

Quem precisar de passaporte não mais necessitará obter certidão negativa do Imposto de Renda, bastando preencher uma declaração de que nada deve ao Fisco, dar o número de inscrição no Cadastro de Pessoas Físicas e quantas viagens fez durante o ano. Essa medida entrará em vigor nos próximos dias, aprovada que foi pelo ministro Delfin Neto.

Prudentino é “maitre” em New Jersey


Osvaldo Moglino

(Síntese) Osvaldo é filho de José Moglino (hoje falecido), mais conhecido por Titão Sapateiro, íntimo de Tuffi Athia, Antonio Sandoval, Humberto Salvador, José valente e outros. (...) Dois anos depois mudou-se para New Jersey, já na condição de garçom. Então, as coisas começaram a melhorar para o eu lado. Aproveitava o tempo de folga para aprender o castelhano e o italiano, principalmente porque a casa em que trabalhava – Restaurante Vila Capri -, era de propriedade de italianos. (...)

Sociais

Nilton Cesar – O cantor Nilton Cesar estará se apresentado no próximo dia 31 de janeiro, às 20h30, no Ginásio Municipal de Esportes, devendo ser acompanhado pelos Temperamentais. (...)

Celtas Quinteto – O conjunto Celtas abrilhantou mais uma baile no Prudente Clube, sábado último, denominado Bolas Coloridas, com grande sucesso. (...)

Esportes

Seleção – A Seleção Brasileira embarcará dia 12 de abril diretamente para Guadalajara, onde até o início do Campeonato Mundial procurará uma perfeita aclimatação. (...)

 

Cinema

Cine Presidente

HELP, com The Beatles

Cine João Gomes

OS AVENTUREIROS, com Alain Delon

Cine Ouro Branco

O PISTOLEIRO DE PASSO BRAVO, com Anthony Steffen

Publicidade

Veja também