Secretário da Habitação entrega 72 casas em Tarabai

Flavio Amary, que chegou na noite de ontem em Prudente, adiantou anúncios que serão feitos hoje, quando o governador Rodrigo Garcia cumpre agenda na região

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 20/05/2022
Horário 05:15
Foto: Governo do Estado
Secretário Flávio Amary chegou a Prudente na noite de ontem
Secretário Flávio Amary chegou a Prudente na noite de ontem

“Governo na Área”. O governador Rodrigo Garcia (PSDB), juntamente com secretários do governo estadual, estarão cumprindo agenda em Presidente Prudente e região, nesta sexta-feira. Entre eles, estará o titular da Secretaria Estadual de Habilitação, Flavio Amary, que irá a Tarabai para a entrega de 72 casas populares, do total de 190 do Conjunto Habitacional Vereador Josias Jeronimo dos Santos, que está com 118 ainda em obras, com previsão de entrega até agosto deste ano. O investimento total no empreendimento é de R$ 13,3 milhões.
A reportagem falou com o secretário, que chegou à cidade na noite de ontem, para adiantar aos leitores deste periódico alguns pontos que serão anunciados, hoje, dentre eles obras em andamento, centenas de famílias que serão beneficiadas com casas, em mais uma edição da ação pelo interior, desta vez na região, onde toda a equipe do governo estará durante todo o dia na cidade. 

Governo na Área

Flavio Amary destaca que mais de 10 dessas ações do “Governo na Área” já foram realizadas pelo interior e hoje é a vez de Presidente Prudente. “Esta é uma ação intensa onde a gente busca levar boas notícias, ouvir as demandas dos prefeitos, da sociedade civil e saber como podemos solucionar pequenos problemas, buscar soluções em conjunto. Isso vale para a habitação, no meu caso obviamente, mas também para todas as outras áreas”, expõe Flávio Amary.
De acordo com ele, é muito importante ressaltar que a Secretaria de Habitação tem ações em praticamente todos os municípios da região, de entregas já realizadas ou unidades em construção, regularização fundiária que traz muitos benefícios para a população, como a realização do sonho da casa própria e também na geração de empregos. 
“Quando observamos a importância que a construção civil tem também na retomada econômica, a gente percebe que quando se constrói as casas temos três empregos gerados por cada unidade construída: diretos, indiretos e induzidos. Isso é muito importante na retomada da economia do país”, salienta o secretário.   

Novos lares em Tarabai

O Conjunto Habitacional Vereador Josias Jeronimo dos Santos está localizado no Prolongamento da Rua Santa Tereza, em Tarabai. As casas têm dois quartos, sala, cozinha, banheiro, área de serviço e área útil de 47,87 metros quadrados.

 

Publicidade

Veja também