Secult amplia vagas para o Festeja Prudente e confirma 30 festas juninas em bairros

Inicialmente, projeto previa contemplar 25 comunidades, agora, mais 5 vagas serão abertas, com inscrições até esta quarta; eventos serão de 1º de junho a 20 de julho

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 13/05/2025
Horário 17:14
Foto: Freepik
É hora de preparar o chapéu e a bota! Festas ocorrerão sempre de quarta-feira a domingo
É hora de preparar o chapéu e a bota! Festas ocorrerão sempre de quarta-feira a domingo

A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Secult (Secretaria Municipal de Cultura), anuncia a ampliação do projeto Festeja Prudente, que agora contará com 30 festas juninas e julinas distribuídas por bairros e distritos do município. Inicialmente, o projeto previa contemplar 25 comunidades, agora, mais cinco vagas serão abertas, com inscrições até esta quarta-feira, dia 14. 

A iniciativa tem como objetivo valorizar a cultura popular brasileira, fortalecer os laços comunitários e promover momentos de lazer e convivência para toda a população. Segundo o secretário municipal de Cultura, Paulo Sanches, o interesse da população superou as expectativas, o que motivou a ampliação. “As festas juninas são para toda a família e teremos muitas atrações. Decidimos fechar em 30 festas para garantir que este evento chegue ao maior número de pessoas”, afirma.

Os representantes dos bairros e distritos selecionados deverão participar do sorteio de datas e locais, que será realizado nesta quinta-feira, às 19h, no Centro Cultural Matarazzo. A partir desse sorteio, será definido o calendário das festas, que ocorrerão entre os dias 1º de junho e 20 de julho, sempre de quarta-feira a domingo.

As festas contarão com apoio logístico e estrutural, fornecidos pela Secretaria de Cultura, por meio de um “kit junino” que inclui:

•    Palco;
•    Tenda;
•    Barraca;
•    Sonorização e iluminação;
•    Show musical;
•    Sanitários químicos;
•    15 kg de milho para pipoca e óleo;
•    400 metros de bandeirinhas para decoração.

O investimento total previsto no projeto é de até R$ 150 mil, com recursos provenientes do Fundo Municipal de Cultura, aprovado pelo Conselho Municipal de Cultura. Além disso, o deputado estadual, Mauro Bragato, destinou uma emenda de mais R$ 150 mil, por meio de articulação do vereador Babu da Cohab. No entanto, devido a trâmites burocráticos, esse recurso não será liberado a tempo para as festas juninas, mas será utilizado em outras ações e projetos culturais assim que estiver disponível.

Novas vagas

As últimas cinco vagas estão disponíveis para representantes de bairros e distritos, que devem se responsabilizar pela organização local da festa. Os interessados devem realizar a inscrição por meio do perfil oficial da Secretaria Municipal de Cultura, no Instagram: @culturapp.


 

Publicidade

Veja também