Secult oferece concurso de apoio à realização de projetos de capoeira

Inscrições podem ser feitas até 26 de agosto, exclusivamente no formato online, por meio do site www.culturapp.com.br; valor a ser pago pelo projeto aprovado pode chegar a R$ 13 mil

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 29/07/2021
Horário 06:49
Foto: Cedida
Edital visa a contratação de projetos de capoeira a serem realizados em PP, com acesso gratuito à população 
Edital visa a contratação de projetos de capoeira a serem realizados em PP, com acesso gratuito à população 

A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Secult (Secretaria Municipal de Cultura), divulgou ontem a abertura das inscrições para o edital 004/2021 do concurso de apoio à realização de projetos de capoeira no município.
O edital faz parte da seleção de projetos do Programa Cultura e Arte Por Toda Parte, que visa a contratação de projetos de capoeira a serem realizados na cidade, com acesso gratuito à população de todas as faixas etárias, sendo crianças, jovens, adultos e idosos.
Os interessados poderão apresentar os seguintes projetos:
- Oficinas de capoeira: propostas que contemplem ações de formação e aperfeiçoamento técnico de capoeira para crianças, jovens, adultos e idosos, de forma presencial;
- Realização de festivais, campeonatos e rodas de capoeira: propostas para eventos que ocorram em um local e período definido, de caráter competitivo ou não, com programação composta por ações do segmento descrito neste edital;
- Preservação e fortalecimento de grupos de capoeira: propostas que contemplem ações de fortalecimento e manutenção para a continuidade de grupos, bem como atividades que permitam fomentar a transmissão de saberes, a preservação da memória tradicional e o reconhecimento cultura.
Vale ressaltar que, poderão participar quaisquer entidades ou pessoas da sociedade civil com personalidade jurídica (maiores de 18 anos), desde que tenham como objeto predominante atividades relacionadas à prática, ensino e pesquisa da capoeira com sede no município de Presidente Prudente há pelo menos 24 meses.
As inscrições podem ser realizadas no período de 28 de julho a 26 de agosto, e deverão ser efetuadas exclusivamente no formato online, por meio da ficha de inscrição publicada no site www.culturapp.com.br. O valor a ser pago pelo projeto aprovado pode chegar até R$13 mil.

SERVIÇO
Para mais informações, basta entrar em contato com a secretaria pelo e-mail admcultura@culturapp.com.br ou pelo telefone (18) 3226-3399. A Secult fica localizada na Rua Quintino Bocaiuva, 749, Vila Marcondes.

Publicidade

Veja também