Secult realiza cadastramento de artistas, produtores e espaços culturais

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 16/01/2020
Horário 18:37

O Governo de Presidente Prudente, por meio da Secult (Secretaria Municipal de Cultura), torna público para conhecimento dos interessados a abertura das inscrições para cadastro de profissionais da área artística de Presidente Prudente.

Para se cadastrar, o interessado deverá enviar um e-mail para difusao@culturapp.com.br, com as seguintes informações: nome completo, telefone e/ou whatsapp, e-mail e categoria correspondente a sua classe, sendo A para artistas, B para produtores culturais e C para espaços culturais e polos. 

De acordo com a pasta, o objetivo do mapeamento da produção cultural da cidade é formar um banco de dados para conhecimento do Poder Público, bem como de todos os cidadãos. “Assim, a ideia é permitir a integração e visualização das informações e programação cultural do município”, ressalta Paulo Sanches, secretário de Cultura.

Além disso, o cadastro prevê o estreitamento de vínculos de forma democrática dos artistas e profissionais de arte e cultura que almejem parcerias com a Secult, além de fomentar a produção cultural da cidade.

“O cadastro vem ao encontro da solicitação do Comuc [Conselho Municipal de Cultura] e nos proporcionará um banco de dados totalmente atualizado. Com acesso a esse documento, a Secult terá acesso a uma programação cultural descentralizada e poderá colaborar na divulgação dessas ações de forma ampla”, conclui.

Publicidade

Veja também