SECURITY NOVAMENTE EM PRIMEIRO LUGAR NO BRASIL

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 22/11/2018
Horário 08:09

A Security de Presidente Prudente recebeu pelo quarto ano seguido o prêmio de Melhores Empresas em Gestão de Pessoas, prêmio nacional dado pelo Jornal Valor Econômico e Consultoria Mercer (presente em 150 países). Esse ano ficou novamente em primeiro lugar no Brasil, de empresas com 3.500 a 7.000 funcionários. O prêmio mede o grau de engajamento dos funcionários e o nosso foi de 96%, medido nas 600 cidades onde atuamos com postos de serviços. Na foto, recebendo o prêmio estão: Nayana Rodrigues, Karina Gonçalves, Fabricia Oliveira, Renata De Luca, Elaine Salles

e Erasmo Prioste

Bom dia

“É tempo de abrir o coração!”

(Art Popular)

Novos voos

Presidente Prudente terá mais um voo temporário da Gol Linhas Aéreas, especialmente para atender a demanda de final de ano. Começa dia 21 de dezembro, decolando de Congonhas às 17h e aterrissando em Prudente às 18h15. O voo de Prudente para São Paulo decola 19h15, chegando a Congonhas às 20h30. Esse voo fica programado pela Gol até o dia 21 de janeiro.

Corrida de domingo

O Parque do Povo de Presidente Prudente será palco da 16ª edição do Caminhando e Correndo com Saúde, este próximo domingo dia 25, às 8h com largada em frente à Casa do Médico. O evento é organizado pela Sociedade de Medicina - Regional Presidente Prudente e contempla mais uma vez o Fundo Social de Solidariedade com os alimentos arrecadados. As doações serão utilizadas na Campanha Natal Sem Fome que serão distribuídas para cerca de duas mil famílias atendidas pela entidade.

Objetivos

Segundo o presidente da Sociedade de Medicina Luiz Antônio Depieri, o objetivo do Caminhando e Correndo com Saúde é aproximar a população à Casa do Médico no fechamento do Projeto Sociedade de Medicina e Você, desenvolvido durante todo o ano em suas atividades tanto médicas quanto assistenciais. “O ponto forte é a arrecadação de alimentos para distribuição ao Fundo Social de Solidariedade de Presidente Prudente na Campanha ‘Natal sem Fome’”.

Últimos dias

As inscrições para a corrida da Casa do Médico vão até sábado dia 24 na Casa do Médico. Para a caminhada é necessária a doação de dois quilo de alimento não perecível, exceto sal, para a corrida, cinco quilos de alimentos. A retirada do kit também ocorre no local nos dias 23 das 8h às 18h e sábado dia 24 das 8h às 12h.

Smart Cities

O prefeito Nelson Bugalho e o secretário municipal de Tecnologia da Informação, Rogério Alessi estiveram no Smart City World Congress (Congresso das Cidades Inteligentes), de 13 a 16 de novembro, em Barcelona, Espanha. De acordo com o prefeito o evento é um verdadeiro laboratório de ideias para resolver problemas que afetam os moradores das áreas urbanas, e apresenta soluções voltadas para as áreas de saúde, educação, transporte, entre outras. Bugalho disse que conheceu muitas soluções que poderão ser implantadas em Presidente Prudente em forma e parceria.

Black friday

Nesta sexta-feira, o Prudenshopping promove a sua 4ª edição de uma das mais famosas promoções mundiais – a Black Friday. Com mais de 70 lojas participantes e 196 ofertas, somente no tabloide, os descontos chegam até 75% em produtos e serviços. As lojas já prepararam os estoques e equipes para atender a demanda dessa promoção que vem crescendo ano a ano no Brasil.

BOM VELHINHO Papai Noel acena para os fãs, em seu trono, no Prudenshopping

Foto: Elisabete Santos

SINFONIA DE NATAL Maestro Silas Albano rege a Orquestra Triunfal, na chegada do Papai Noel, no Prudenshopping

Foto: Elisabete Santos

EM BARCELONA Prefeito Nelson Bugalho e o secretário municipal de Tecnologia da Informação, Rogério Alessi, foram recepcionados no stand da Huawei, onde discutiram a possibilidade de uma parceria com essa companhia chinesa para implantação de projetos de Cidades Inteligentes, em Presidente Prudente

 

JUBILEU DE DIAMANTE

NORMALISTAS COMEMORAM OS 60 ANOS DE SUA FORMATURA

Elas se formaram em 1958 pelo curso de Magistério do Colégio São Paulo, em Presidente Prudente. Isabel Lorena, Beny Ferreira de Medeiros, Leda Arnaldo, Ivone Klienchen, Marlene Zola, Aparecida Vendramini, Silvia Salomão, Eliza Biaggio, Elza Aredes, Valdecir Daré Contini, Beatriz Cortez Crepaldi, Olanda Sabino Viaccava reencontraram-se 60 anos depois. Foi sábado, 11 de novembro, com missa na Igreja Santa Rita, e depois almoço na Churrascaria Guaíba.

Bolsa

Sebrae informa que está com  vagas abertas para o Programa Ali – Agentes Locais de Inovação (Função: Bolsista CNPq), 4 vagas para a região de Presidente Prudente. Requer Ensino Superior Completo - Profissional graduado, com diploma reconhecido pelo Ministério da Educação. Competirá ao bolsista executar as atividades previstas na Metodologia de Gestão da Inovação do Projeto ALI, acompanhar, no mínimo, 20 empresas em cada Ciclo do Projeto; Realizar diagnósticos e devolutivas; Realizar apresentações e dinâmica de grupo; Buscar informações que subsidiem o acompanhamento dos empreendimentos. Inscrições através do site www.ali.sebraesp.com.br até dia 16/12/2018.

Consultas online

Por meio do sistema de consultas em seu site, a Acipp (Associação Comercial e Empresarial de Presidente Prudente) permite ao empresário associado, mediante um código de acesso, realizar consultas ao SCPC em âmbito nacional, incluir consumidores inadimplentes ou exclui-los da lista do SCPC, acessar o extrato de suas faturas, alterar a data de vencimento das mesmas e comunicar-se com os atendentes da Acipp, dentre outras vantagens. Para mais informações, ligue 2101-1500.

Black Friday

Com ofertas de até 80% de desconto, o Parque Shopping promove a Black Friday, nesta sexta-feira. As lojas abrirão das 10h às 22h, exceto a Smart Fit e “Lojas Americanas” que atenderão a partir das 6h. Já o Super Muffato funcionará das 8h até a meia-noite. A campanha “Magia de Natal” continua e a cada R$ 150 em compras os clientes poderão concorrer a um FIAT Argo 0 km.

Puericultura

O médico Regis Ricardo Assad, de Presidente Prudente, é  co-autor do livro de Pediatria lançado pela Editora Atheneu em parceria com a Sociedade de Pediatra de São Paulo,

no Congresso Brasileiro de Pediatria, realizado em Belo Horizonte. O título é “Puericultura Passo a Passo”. A obra é destinada aos médicos pediatras e estudantes de medicina.  Assad assina  quatro capítulos sobre orientações de puericultura.

Prêmio

O médico Henrique Liberato Salvador, presidente do Instituto Cezar Humberto Salvador, recebeu em sua casa para almoço, os vencedores do Primeiro Congresso Médico de Cirurgia Cardiovascular realizado em Presidente Prudente nos dias 08, 09 e 10 de novembro. O Instituto Cezar Humberto Salvador patrocina os prêmios científicos do Comepp (Congresso Médico Estudantil da Universidade do Oeste Paulista) e este ano além do Comepp patrocinou o Congresso Acadêmico de Cirurgia Cardiovascular. “A intenção do Instituto é continuar contribuindo nas ações preventivas de saúde bem como o estimulo a pesquisa cientifica como os trabalhos realizados. Este é o terceiro ano consecutivo apoiando o Comepp e agora também a liga de cirurgia cardiovascular”, cita Salvador.

LIGA DE CARDIOLOGIA Felipe Aparecido Antônio Falconi de Oliveira Cícero, Henrique Liberato Salvador, Pamela Cristina Dutil Ribeiro (presidente da Liga de Cardiologia) e Lucas Cavalcanti dos santos (vice-presidente)

DINAMISMO O médico Regis Ricardo Assad, de Presidente Prudente, é  co-autor do livro de Pediatria lançado pela Editora Atheneu em parceria com a Sociedade de Pediatra de São Paulo

AULA GOURMET Alunos do Colégio Cotiguara aprendem culinária com Chef Luis Augusto Almeida

 

RAPIDINHAS

...

Lembrou o honorável mestre: É falta de educação manter conversas paralelas em uma reunião.

...

As lojas Carmen Steffens e Fórum participam da Semana do Black Friday, no Prudenshopping, e oferecem descontos de até 50% só essa semana.

...

Ilustrador Jonathan Freire comemora os 4 anos do seu personagem Superdentino, com projetos de produtos, games, site e canal no youtube.

...

Dica: escove os dentes logo após a refeição. O hábito evita aquela vontade de comer um docinho.

...

Ponto final: Até as coisas mais simples estão ficando complicadas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Publicidade

Veja também