Sedepp fiscaliza agências bancárias e autua uma por descumprimento de regras

No local, tempo de espera por atendimento ultrapassou os 15 minutos que são exigidos pelo decreto municipal

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 08/07/2021
Horário 16:19
Foto: Mariana Padovan/Secom
Agências bancárias da área central foram fiscalizadas na manhã desta quinta-feira
Agências bancárias da área central foram fiscalizadas na manhã desta quinta-feira

Na manhã desta quinta-feira, a equipe da Sedepp (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico) realizou uma operação para fiscalizar as agências bancárias da área central de Presidente Prudente. Uma foi autuada devido ao tempo de espera por atendimento ultrapassar o que é exigido por decreto.

O fiscal da pasta, Luis Carlos Paulon, explica que o objetivo principal da ação foi verificar o cumprimento do tempo máximo de atendimento nos caixas internos, em consonância com o decreto 32.085/2021, que estipula até 15 minutos enquanto perdurar o horário reduzido para o atendimento ao público.

A equipe também verificou o cumprimento da aferição da temperatura na entrada, disponibilização de álcool em gel e o distanciamento entre as pessoas na fila, também previstas no mesmo documento.

De acordo com Luis Carlos, a maioria das agências estava com o atendimento dentro das conformidades, com média de espera entre cinco e seis minutos. “Apenas uma delas ultrapassou os 15 minutos, conforme constatamos pelo acompanhamento da senha 05014, o que resultou em uma autuação”, relata.

Veja também