Seduc recebe 1,5 mil obras doadas pelo Sesi

Recebimento dos livros ocorreu após seleção de acordo com os perfis pedagógicos de cada título

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 17/03/2023
Horário 20:47
Foto: Cedida
Livros já foram entregues nas escolas municipais
Livros já foram entregues nas escolas municipais

A Prefeitura de Presidente Prudente foi contemplada com o termo de doação de 1.524 livros por meio da doação realizada pelo Sesi (Serviço Social da Indústria). O convênio havia sido formalizado no mês de dezembro de 2022, em ato no gabinete. Os livros já foram entregues nas escolas municipais.
Uma quantidade foi repassada nesta semana, 513 títulos, foram repassados a SAS (Secretaria de Assistência Social). O recebimento dos livros ocorreu após seleção de acordo com os perfis pedagógicos de cada título pela equipe da Seduc (Secretaria Municipal de Educação).
A entrega foi realizada pela coordenadora de gestão administrativa da Seduc, Fernanda Diamante, e recebida pela primeira-dama do município e secretária municipal de Assistência Social, Clélia Tomazini.
Segundo a secretária de Educação, professora Sirlei Oliveira, as parcerias são de grande importância para o município e, com o Sesi, além do recebimento dos livros, a Seduc conta com a parceria nas atividades no Programa de Educação Integral Cidadescola e formação para professores da rede municipal de ensino por meio do Programa de Educação Emergencial Pós-pandemia – Sesi para Todos.
Com a parceria formalizada com o Sesi, já foram distribuídos nas escolas cerca de mil exemplares, que foram enviados para complementar os acervos das salas de leitura de acordo com as necessidades de cada uma delas.


 

Publicidade

Veja também