Seguindo autorização de Doria, Pirapozinho abrirá cemitério no Dia de Finados

Local receberá visitação de 31 de outubro a 2 de novembro, das 6h às 18h; comércio ambulante na área externa também está permitido

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 27/10/2020
Horário 17:25

A Prefeitura de Pirapozinho revogou hoje o Decreto Municipal 5.566/2020, que determinava o fechamento do Cemitério Municipal de 31 de outubro a 2 de novembro, a fim de evitar aglomerações por conta do Dia de Finados. Com isso, o local estará aberto para visitação nos três dias, das 6h às 18h.

Segundo a administração municipal, a medida considera o anúncio de ontem do governo estadual, que liberou o funcionamento dos cemitérios na ocasião.

A Prefeitura enfatiza que os visitantes deverão manter o distanciamento social, com o uso obrigatório de máscaras de proteção. Além disso, fica determinado às equipes de Vigilância Sanitária e da fiscalização do município para que mantenham plantão nas datas citadas, com a finalidade de instruir os munícipes e visitantes para que não se mantenham aglomerados e sejam breves em sua permanência no cemitério local. Se constatada aglomeração de pessoas, os fiscais deverão adverti-los verbalmente para que se dispersem.

Os vendedores ambulantes devidamente cadastrados no Setor Municipal de Tributos poderão exercer suas atividades na área externa do cemitério, na Rua Tiradentes, respeitando o distanciamento de três metros de distância entre os pontos de venda, devendo obrigatoriamente usarem máscaras de proteção e disponibilizar álcool em gel 70% para os consumidores.

O Executivo enfatiza que fica proibido o comércio no interior do cemitério, bem como na área de acesso que liga a Rua Tiradentes ao portão principal de entrada. Também não serão tolerados quaisquer tipos de manifestações políticas no interior e nas imediações do cemitério municipal, a fim de evitar aglomerações.

Publicidade

Veja também