Segurança no trânsito marca 2º dia do evento

PRUDENTE - Victor Rodrigues

Data 26/08/2015
Horário 03:54
 

O segundo dia da Sipat (Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho), realizada em O Imparcial, tratou sobre segurança no trânsito. A palestra foi ministrada por Orival Santana Júnior, comandante do 1º subgrupamento do Corpo de Bombeiros de Presidente Prudente. Em sua oratória,  Orival abordou o trânsito, os radares e a direção defensiva. "Tratei da importância dos controladores de velocidade para moderar o trânsito, dei dicas de direção defensivas para evitar acidentes e fiz uma grande explanação sobre educação no trânsito", resume o palestrante.

O comandante também citou medidas de segurança para motociclistas e outras orientações que constam no CTB (Código de Trânsito Brasileiro). "Expus dados e as principais causas de mortes para alertar os presentes. O jornal tem em seu quadro de funcionários tanto motociclistas entregadores, como motoristas de outros veículos. É sempre importante frisar os cuidados", comenta.

Jornal O Imparcial Semana de orientações segue até 6ª-feira, na sede do jornal

Para Vânia Nilva Ferreira, presidente da Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), a explanação foi pertinente a todos os funcionários, principalmente aos entregadores, e serviu ainda para orientar a todos quanto a situações enfrentadas no cotidiano, no caminho para o trabalho. "Logo mais os radares estarão ativos. Esta foi uma boa oportunidade para entendermos melhor este mecanismo e evitarmos multas e acidentes", conclui.

 

Programação

A Sipat segue até sexta-feira e tem início sempre a partir das 14h. A palestra de hoje será "Primeiros socorros: conhecimentos que valem uma vida". A oradora será Ana Thais de Souza Stoco, fisioterapeuta forense e ergonômica da Soma Ergonomia.
Publicidade

Veja também