Seleção Brasileira de beisebol treina até hoje em PP

VISANDO O PAN Equipe que representará o Brasil no Pan da Guatemala, de 14 a 25 de outubro, finalizará preparação em Bastos

Esportes - JEFFERSON MARTINS

Data 02/10/2016
Horário 08:17
 

A seleção brasileira de beisebol sub-10 fica até hoje em Presidente Prudente, onde treina visando as disputas do Pan-Americano da modalidade, em Manágua na Nicarágua. Este é o oitavo fim de semana que o grupo se reúne. A preparação terá fim em Bastos, já que na sequência, o elenco embarca para o país sede do evento, que ocorre entre 14 e 25 de outubro. Um atleta é prudentino, Emannoel Madeira, 10 anos, será o arremessador do time.

Uma das preocupações da CBBS (Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol), entidade responsável pelo comando da equipe, é a questão física. Embora todos sejam crianças, a comissão técnica conta com um profissional especializado para este assunto. "Tem se buscado a profissionalização também neste quesito. Com esta idade é necessário trabalhar a questão mecânica e de coordenação motora, mas tudo dentro do jogo do beisebol", fala Jefferson Zenerati, responsável pelo setor.

Jornal O Imparcial Jefferson é o profissional responsável pela preparação física

Ainda segundo o preparador, para que todos os atletas consigam atingir o estágio físico ideal, é preciso contar com o auxílio dos clubes. "A gente monitora pela internet, deixa o que eles precisam fazer ao longo da semana. Os treinos são exaustivos, mas dentro do que eles podem executar. Mas tem que segurar, pois eles se dedicam 100% das condições", fala. O técnico Paulo Nakashima diz que o trabalho tem sido satisfatório.

 

Para vencer!

De acordo com o comandante, a expectativa é brigar pelo título. "Desde que iniciei este trabalho com a garotada, entramos em campo para vencer!" "Acredito que conseguimos chegar a um nível bem agradável, estamos com o trabalho crescendo e tudo está dando certo. Acredito que este é um bom momento", detalha Paulo.

O treinador revela que a inclusão do esporte nos Jogos Olímpicos a partir de Tóquio no Japão, será benéfico para os praticantes, que tem um estímulo a mais para seguir na modalidade. "Quando se fala em Olimpíada, os olhos de um atleta até brilham", garante. Os trabalhos estão sendo na Acae (Associação Cultural, Agrícola e Esportiva) de Presidente Prudente.

 
Publicidade

Veja também