Semáforo instalado na altura da UPA da zona norte inicia período de testes amanhã

Operação experimental começa às 10h e é necessária para que motoristas se habituem às novas regras; local foi totalmente readequado

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 22/09/2021
Horário 18:13
Foto: Cedida/Ádriner Sanfelici
Equipes fizeram retirada da rotatória e instalação de semáforo
Equipes fizeram retirada da rotatória e instalação de semáforo

A partir das 10h desta quinta-feira, será iniciado o período de teste na sinalização semafórica instalada no cruzamento da Avenida Juscelino Kubistchek de Oliveira com a Rua Alvino Gomes Teixeira, no Jardim Guanabara, altura da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da zona norte, em Presidente Prudente.

As adequações no local foram realizadas pela Semob (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana), em parceria com a Sosp (Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos) e Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento).

O engenheiro de trânsito da Semob, Ádriner Sanfelici, explica que o período de teste é fundamental para que os motoristas se habituem às novas regras. “Durante os primeiros dias, analisaremos o comportamento dos condutores ao chegarem até as aproximações e para o ajuste do tempo conforme o tráfego”, esclarece.

Também segundo o engenheiro, o local foi totalmente readequado, conforme a necessidade indicada no estudo realizado pela pasta. “O estudo apontou que precisávamos intervir em diversos pontos, como na retirada da rotatória, no melhoramento da galeria de águas pluviais e na instalação da sinalização semafórica, por exemplo”, pontua.

Publicidade

Veja também