Semáforos da rotatória do Lar dos Meninos começam a operar em período de testes

Objetivo é analisar, durante 10 dias, comportamento dos condutores ao se aproximarem dos dispositivos e para ajuste do tempo conforme o tráfego

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 02/09/2021
Horário 16:57
Foto: Mariana Padovan/Secom
Período de testes é necessário para que motoristas se habituem às novas regras
Período de testes é necessário para que motoristas se habituem às novas regras

A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Semob (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana), acionou na noite desta quarta-feira os oito conjuntos de sinalização semafórica que foram instalados na rotatória do Lar dos Meninos, no Jardim Novo Bongiovani. Durante 10 dias, o funcionamento será para teste.

O engenheiro de trânsito da Semob, Ádriner Sanfelici, relata que o período de teste é fundamental para que os motoristas se habituem às novas regras. “Durante os primeiros dias, analisaremos o comportamento dos condutores ao chegarem até as proximidades e para o ajuste do tempo conforme o tráfego. O fluxo no local pode aumentar ou diminuir, ainda não sabemos qual será a resposta à sinalização, se algumas pessoas mudarão a rota para evitá-la ou se passarão a utilizá-la”, explica.

Conforme ressalta o secretário da pasta, Luiz Édson de Souza, os condutores precisam manter atenção redobrada ao transitar na região. “Além da sinalização semafórica ser uma novidade, as adequações no local ainda não foram concluídas. Nosso objetivo é proporcionar segurança a todos que utilizam esse trajeto”, relata.

A Semob, em parceria com a Sosp (Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos) e a Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento), também adequa a rotatória localizada frente à UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) da Zona Norte, local que também receberá sinalização semafórica. As hastes de sustentação já foram instaladas e a pavimentação concluída. “Estamos aguardando a instalação da energia elétrica, que é de responsabilidade da empresa fornecedora do serviço, para iniciarmos a intermitência”, concluiu Ádriner.

Publicidade

Veja também