Semana da Música é realizada em Prudente até sexta-feira

Do erudito ao popular, do clássico ao contemporâneo! Tudo isso pode ser apreciado pelos interessados no Teatro Paulo Roberto Lisboa no Centro Cultural Matarazzo, durante toda semana

VARIEDADES - OSLAINE SILVA

Data 22/11/2016
Horário 09:34
 

Do erudito ao popular, do clássico ao contemporâneo! Música, executando-a ou apenas apreciando é algo essencial e faz bem. Segue até sexta-feira o "Especial Semana da Música", no Teatro Paulo Roberto Lisboa, no Centro Cultural Matarazzo, em Presidente Prudente, com entrada gratuita. O evento, que começou na segunda-feira, tem como atrações nesta terça-feira, às 20h, o Concerto Sinfônico em comemoração aos 185 anos da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Amanhã, no mesmo horário o destaque será o musical "Palavra de Mulher", com a participação de Célia, Tânia Alves e Virgínia Rosa (troca de alimentos por convites).

Na quinta-feira, também às 20h, o Coral Vozes Prudentinas promete emoção aos expectadores na comemoração dos seus 24 anos. No repertório músicas sacras, populares e eruditas. E, assim como na primeira atração, a última, no dia 25, às 19h30 ficará por conta do Projeto Guri com a Orquestra, Coral e Grupo de Sopros e Concerto Didático de Cordas Friccionadas, respectivamente.

De acordo com Denílson Biguete, coordenador e produtor cultural, a Semana Musical é uma realização do governo municipal por meio da Secult (Secretaria Municipal de Cultura), um projeto tradicional no calendário oficial da pasta, sendo considerado como o evento mais importante do mês de novembro.

"Pela demanda existente na produção musical em grande escala e de excelência em Prudente temos a necessidade de organizar, fazer um recorte de parte dessa produção contemplando o público com alguns artistas, representando os demais. Mostramos apenas um pouco do rico trabalho que músicos, instrumentistas, cantores de qualificação surpreendentes que nossa cidade tem", expõe Biguete.

 

Valorização do meio

Conforme o produtor, desta forma, pode-se justificar dentre vários, como objetivo o fomento a vasta produção musical de todos os gêneros e estilos que aqui se faz presente.

"Juntar esses músicos devolvem, como um presente para o público, suas horas de dedicação e aprendizado nas escolas de formação musical. Seria muito bom se pelo menos hoje as pessoas pudessem se unir e desenvolver qualquer ação musical e se permitirem levar por ela ao menos um instante. Música é vida e tem o poder de transformar qualquer tipo de momento. Acalma a alma e o coração", ressalta Denílson Biguete.

 
Publicidade

Veja também