Semana de aniversário com bons motivos para comemorar

EDITORIAL - DA REDAÇÃO

Data 12/09/2023
Horário 05:18

O Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) é uma importante ferramenta responsável pelo registro de admissões e demissões de trabalhadores no Brasil. Além dar auxílio às medidas que atendem ao trabalhador, se tornou essencial para o governo elaborar políticas públicas. Isso ocorre porque, através dos dados divulgados, tem-se um panorama de como anda a situação empregatícia no Brasil. E, Presidente Prudente tem motivos para comemorar. A cidade iniciou o segundo semestre de 2023 com o maior saldo positivo na geração líquida de empregos em um único mês até este momento do ano: em julho, foram geradas 399 vagas de trabalho, de acordo com os dados.

Tem que ser comemorado, pois essas informações positivas impactam diversos setores. Proporcionam aquecimento econômico de uma forma geral. Uma cidade empregada oferece uma melhor qualidade de vida a todos. Os dados mostram que a cidade tem tudo para evoluir e crescer em diversos sentidos. O comércio começa a vender mais materiais para as pessoas que, agora, estão empregadas e voltaram a consumir.

Presidente Prudente está na semana de seu aniversário e as informações do Caged mostram uma cidade em pleno desenvolvimento no quesito emprego e segue a tendência do todo nacional, principalmente, pelo aquecimento da construção civil e pelo “motor de arranque”, que é o segmento local de serviços, conforme explica o economista em matéria publicada. O município está em um cenário favorável e feliz neste setor e avança para a comemoração de mais um ano e, com certeza, tem muitos e bons motivos para celebrar. 

Publicidade

Veja também