Semana de Comunicação é realizada entre 8 e 12 de maio

Evento ocorre no campus II da Unoeste e é dedicado ao debate nas áreas de Jornalismo, Fotografia e Publicidade e Propaganda

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 07/05/2017
Horário 09:12
 

A Semana de Comunicação chega à 22ª edição. A finalidade do evento é promover a interação entre profissionais qualificados e com ampla experiência em outros mercados e alunos dos cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Fotografia. Haverá ainda a prática de workshops.

O evento será realizado pela Facopp (Faculdade de Comunicação de Presidente Prudente) de 8 a 12 de maio, nos auditórios Buriti e Azaléia, no Campus II da Unoeste (Universidade do Oeste Paulista), sempre com início às 19h e poderá ser frequentado não só por alunos da Facopp, mas também pelo público externo que se interessa pelas áreas.

Jornal O Imparcial Na quarta-feira haverá a palestra com o jornalista Edson Rossi

Segundo a coordenadora da Facopp, Carolina Costa Mancuzo, "a Semana de Comunicação tem um perfil mercadológico, trazendo as diversas áreas que o aluno pode atuar depois de formado. Isto é importante em um momento em que eles estão justamente decidindo pelas habilitações profissionais", frisa.

Para ela, é importante a participação do estudante para conhecer a prática do profissional palestrante e também para ampliar a rede de contatos. "O network, ou rede de contatos, é essencial para todos os alunos, e essa é a oportunidade de ampliação para que no mercado a aproximação ocorra de maneira muito mais efetiva. Já temos muitos exemplos de alunos que fizeram boas amizades com os profissionais que vieram para cá e até trabalharam juntos depois", acrescentou.

Segundo a coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda, Larissa Crepaldi Trindade, o evento também terá workshops. "É uma forma de trabalhar também a prática profissional e este ano a programação está muito interessante", diz. Entre os workshops estão; "Fotografia de Moda Infantil", com Thomas Aguilera; "Mídias Sociais", com Bárbara Benides; "Look para Reportagem", com Simone Cereja, Mariana Menotti e Heitor Silva; e "Fotografia 360º", com Rubens Cardia.

A semana também é aberta para o público em geral. Segundo Larissa Trindade, "o convite está aberto para toda comunidade que se interessa pelas áreas de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Fotografia." As inscrições podem ser feitas até segunda-feira no site www.unoeste.br/facopp.

 

Programação

A programação da 22ª Semana de Comunicação atende os cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Fotografia. A abertura ocorre na segunda-feira com a consultora de mídias sociais, Liliane Ferrari e a palestra "Nem online nem off-line. Afinal, o que marcas e profissionais precisam ser nos dias de hoje?".

Na terça-feira apresentam-se o repórter do Globo Esporte Andrei Kampff, com a palestra "A Grande Reportagem no Jornalismo Esportivo", e Arthur Tupinambá, CEO da agência LQDI, com o tema "Inovação e Mercado Digital". Na quarta-feira, haverá a palestra "Segmentação de conteúdo: a revista como modelo de jornalismo de longo prazo", com o jornalista Edson Rossi. No mesmo dia, o fotógrafo especializado em gastronomia e hotelaria, Tadeu Brunelli, fala sobre "A evolução da foto de comida na era da gastronomia".

Na quinta-feira, serão dadas as palestras "Fotografia de Moda: as mudanças de estética e mercado", com o fotógrafo Bernardo Sardi; e "Cartuns na Publicidade, com o publicitário Dorinho Bastos.

Fechando a semana, na sexta-feira, o jornalista do Wall Street Jorunal, dos EUA, Paulo Trevisani, falará sobre "O Futuro do Jornalismo na Era Digital"; e Cirilo Dias, gerente de conteúdo digital e social media na agência Leo Burnett Tailor Made, dará palestra sobre "Produção de conteúdo Digital: branded contente e social media".

 

Repercussão

O aluno Itamar Ramos Batista Junior, que já participou de outros eventos pela Facopp, explica a importância da Semana de Comunicação. "É um dos momentos que a gente acaba se aproximando da realidade do mercado. Por meio das experiências dos palestrantes, nós conseguimos sentir um pouco do que vamos encontrar pela frente".

Mariane Pracânica, também aluna da Facopp, acrescenta que é uma oportunidade de aprendizagem que vai além da sala de aula. "Ouvindo essas experiências teremos uma clareza para escolher qual vertente seguir", falou a estudante.

 

Serviço

Tanto para alunos da Facopp ou para o público em geral, para participar da Semana de Comunicação basta inscrever-se por meio da internet no Portal Facopp (www.unoeste.br/facopp). O prazo de inscrição termina na segunda-feira (08/05) e a taxa de pagamento é de R$ 60 para as palestras e R$ 15 para cada workshop.

 

 
Publicidade

Veja também