Semana Inclusiva da Pessoa com Deficiência tem início nesta segunda em Prudente

Evento abordará assuntos relacionados às PCDs, como legislação, educação, mercado de trabalho, saúde e esporte; inscrições seguem abertas

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 17/09/2021
Horário 16:45
Foto: Arquivo
Evento discutirá temas relacionados aos direitos da pessoa com deficiência
Evento discutirá temas relacionados aos direitos da pessoa com deficiência

A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Coordenadoria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, dará início nesta segunda-feira, às 9h30, à 1ª Semana Municipal de Conscientização e Incentivo ao Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência.

O evento se estenderá ao longo da semana e será encerrado no sábado, dia 25, com uma caminhada no Calçadão, às 10h, que terá como ponto de partida a Avenida Brasil, nas proximidades do Camelódromo.

De acordo com Salvador Neto, assistente técnico da coordenadoria, a programação contará com ações durante os três períodos - manhã, tarde e noite -, porém, a inscrição pode ser efetuada somente na palestra de interesse ou no horário de disponibilidade. Para verificar a programação completa, basta acessar o link presidenteprudente.sp.gov.br/site/documento/57093.

O evento contemplará assuntos diversos, relacionados à pessoa com deficiência, como legislação, educação, mercado de trabalho, saúde e esporte. As palestras serão presenciais, no Teatro "Paulo Roberto Lisboa" do Centro Cultural Matarazzo, com o cumprimento de todos os protocolos de segurança contra a Covid-19.

As inscrições seguem abertas, com garantia de certificado para os participantes. Os interessados podem se inscrever por meio do link bit.ly/3lxq2dP.

Publicidade

Veja também