Semana Santa

Sandro Villar

O Espadachim, um cronista que avisa: toda semana é santa

CRÔNICA - Sandro Villar

Data 26/03/2024
Horário 05:30

Anteontem foi Domingo de Ramos e, hoje, já é Terça-Feira Santa da Semana Santa. Como todo mundo sabe, o Domingo de Ramos marca o início da Semana Santa. Naquele domingo, o de ramos, Jesus Cristo entrou triunfalmente, em Jerusalém, montado em um jumento. Ou jegue, ou burrico, tanto faz.
Se hoje é Terça-Feira Santa, amanhã será Quarta-Feira Santa. E depois? Aí começa o sofrimento de Jesus. Ele foi preso e barbaramente torturado na quinta-feira pelos capangas de Caifás, que queria ver Jesus pelas costas. É terrível o ódio que Caifás nutria pelo Messias. Ele e o sogro Anás.
A dupla, bem como todo o Sinédrio, achava que Jesus queria mudar as leis dos profetas. Não era nada disso. O Messias veio ao mundo pregar a paz, a fraternidade e o amor. Apenas isso.
Entregue aos romanos, Jesus foi crucificado e morreu na Sexta-Feira Santa às três da tarde. Três dias depois Jesus subiu ao céu, a julgar pelo que diz o Novo Testamento. E o sábado? É dia de malhar o Judas. Por falar nisso, você aí na plateia já escolheu o seu Judas? Tenho vários Judas, mas deixa pra lá até porque tal "castigo" não impedirá o nascer do sol amanhã.  

DROPS

Nota de R$ 200 é igual cabeça de bacalhau. A gente sabe que existe, mas não vê.

A propósito: o lobo-guará uiva no seu bolso?

Enfiou a mão no bolso e só tirou a chave da casa (à maneira do Barão de Itararé).

Bem-aventurados os mansos de coração porque eles verão a Deus.
(Jesus Cristo no Sermão da Montanha)      
  

Publicidade

Veja também