Semana trágica

Toninho Moré

COLUNA - Toninho Moré

Data 04/12/2020
Horário 03:29

Notícias tristes comandam os informativos na região. Em Bataguassu (MS), um homem foi morto pela esposa depois de uma desavença de casal. Ela lhe desferiu uma facada. Na quarta-feira, em Presidente Prudente, uma mulher foi encontrada morta e pode ter sido asfixiada pelo ex-marido. Também na quarta-feira, ocorreu o suposto caso de aliciamento de menores que acabou em morte em Marabá Paulista. E ontem, se foi de maneira trágica o ex-vereador Nilson Scalon, em Presidente Venceslau.

Morte de Nilson Scalon

A população de Presidente Venceslau se entristeceu com a morte do ex-vereador Nilson Scalon, aos 67 anos. Foi encontrado sem vida em sua casa no bairro Cidade Jardim, na manhã de ontem. Nilson foi nas duas últimas décadas, um dos personagens mais expressivos do Legislativo venceslauense, dono de quatro mandatos sequentes, de 1997 a 2016. Também ocupou por quatro vezes a presidência da casa. 

Vida particular

A história de Nilson Scalon é a de um homem trabalhador. Era encanador e depois montou uma equipe de trabalho. Também virou construtor e viabilizou, por conta própria, vários projetos de residências na cidade. Também na vida política, passou pela presidência do antigo DAE (Departamento de Água e Esgoto) da Prefeitura de Presidente Venceslau. 

Câmara municipal

Scalon era uma pessoa muito querida e admirada na Câmara Municipal de Presidente Venceslau. Ontem, a edilidade divulgou nota de pesar pelo seu falecimento. “A Câmara Municipal de Presidente Venceslau, por meio do seu presidente, Wilson Ferreira Dourado e funcionários, vem neste momento de dor manifestar profundo pesar pelo falecimento do ex-presidente da edilidade, Nilson Branquinho Scalon. Foi um representante digno do povo e um homem que amava esta casa de leis. Nossas condolências aos familiares”.

Volta de casos de covid-19

Presidente Venceslau vem registrando o mesmo número de casos da época mais crítica da pandemia do coronavírus nos meses de maio e junho. A situação vem preocupando as autoridades da cidade. Entre terça-feira passada e quarta-feira, foram 16 casos positivos. A cidade tem registrado muitas festas entre jovens com aglomeração e sem máscaras. Este pode ser um dos fatores da piora no quadro de contágio. 

Prefeita Bárbara Vilches

Na quarta-feira, a prefeita eleita de Presidente Venceslau, Bárbara Vilches (PV), 33 anos, anunciou em sua página do Facebook, que testou positivo para a Covid-19. Disse que sentiu a perda de paladar e olfato e foi ao médico quando recebeu o diagnóstico de Covid. Está recolhida em casa, tomando medicação e em repouso. 

João Cola

O vereador com a melhor votação em Presidente Venceslau nas eleições municipais, João Cola do PSDB, deve ser o próximo presidente da Câmara Municipal de Presidente Venceslau. O acerto já foi feito em reunião com todos os vereadores eleitos. Alguns dizem que essa situação pode mudar até a posse no começo de janeiro, mas dificilmente ocorrerão mudanças pela força do PSDB, que tem três vereadores entre os 13 da casa. 

Restaurante e choperia

Presidente Venceslau ganhou na quarta-feira o Restaurante Estação do Chopp, situado na Rua Regente Feijó. É mais um ponto que deve chamar a atenção das pessoas neste final de ano. No comando, Victor Pelegrino.

Instalação de lombofaixas

A semana tem sido de discussão sobre a instalação de lombofaixas em Presidente Venceslau. Um estudo feito pelo Departamento de Trânsito do Estado de São Paulo determinou que a cidade receba esse acessório em suas vias para evitar os constantes acidentes com motocicletas e veículos. A instalação tem causado dúvidas em pessoas que entendem de sinalização de trânsito. A administração municipal pretende entregar todo o serviço até a virada do ano.  

Guilherme Piai

Quem esteve em Presidente Venceslau durante essa semana foi o político e empresário do ramo de imóveis, Guilherme Piai. Veio anunciar o Village Bela Vista, que terá a construção de 24 casas com 67 metros quadrados cada, nas proximidades da Rodovia Raposo Tavares (SP-270) e Jardim Eldorado. O lançamento do Village deve ser nos próximos dias. Piai foi um dos candidatos a prefeito em Presidente Prudente.

Publicidade

Veja também