Semea realiza distribuição gratuita de mudas de árvores no Jardim Paulista

Ação ocorre nesta sexta-feira, das 9h às 11h, com o objetivo de incentivar moradores a plantarem espécies na frente de suas casas

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 05/11/2020
Horário 16:26
Arquivo - População pode contribuir com a arborização da cidade
Arquivo - População pode contribuir com a arborização da cidade

A Semea (Secretaria Municipal de Meio Ambiente) de Presidente Prudente realiza nesta sexta-feira a distribuição de mudas para plantio em calçadas. O ato será das 9h às 11h, no Jardim Paulista. A ação tem como objetivo incentivar os moradores a plantarem árvores em frente de suas casas e, assim, contribuírem com a arborização da cidade.

Segundo o secretário da Semea, Wilson Portella Rodrigues, a distribuição das mudas foi um pedido dos próprios moradores do bairro, visto que o local possui baixa quantidade de árvores. "Já fizemos a distribuição das mudas em outras áreas da cidade e o resultado é sempre muito positivo. Estamos confiantes com mais esta ação”, afirma.

“Com a distribuição dessas mudas, será possível conscientizar e estimular a população a plantar mais árvores e abraçar de fato essa ideia, tornando a cidade mais arborizada”, acrescenta.

A iniciativa contará ainda com a equipe da secretaria, que estará disponível para sanar dúvidas dos munícipes sobre os cuidados ao se plantar uma árvore, bem como a orientá-los sobre as espécies mais adequadas para plantio, considerando a existência ou não de fiação ao lado da calçada onde a muda será plantada.

A distribuição será realizada na Rua Nestor Seabra, altura do 335, no Jardim Paulista. No local, estarão disponíveis mudas de murtas, quaresmeiras, ipês, oitis, jacarandás, entre outras.

Publicidade

Veja também