Semepp estuda realização de curso

Ideia da pasta, que segue com atividades suspensas, é promover a capacitação  dos seus professores, através de aulas on-line oferecidas pelo Comitê Olímpico Brasileiro

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 05/05/2020
Horário 08:00
Cedida/Marcos Chicalé - Professores da Semepp reunidos com o secretário Claudinei Quirino na última quinta-feira
Cedida/Marcos Chicalé - Professores da Semepp reunidos com o secretário Claudinei Quirino na última quinta-feira

Em meio à pandemia do novo coronavírus e respeitando o Decreto Municipal 30.731/2020,  a Semepp (Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente) continua com suas atividades suspensas, seguindo as orientações da OMS (Organização Mundial de Saúde). Assim, nesses meses, alguns professores da entidade têm gravados alguns vídeos com dicas de como as pessoas podem se exercitar nessa época de quarentena.

Além disso, por orientação e recomendação da secretaria, está sendo estudada a realização de curso de capacitação para estes profissionais adquirirem mais experiência. E para isso, na última quinta-feira à tarde, na Semepp, o secretário Claudinei Quirino e alguns educadores físicos da pasta estiveram reunidos para tratar e definir diretrizes, bem como planejar atividades para os profissionais  neste período de pandemia.

"Em meio a esta pandemia,  com as nossas atividades todas suspensas e sem atendimento ao público, nada melhor do que aproveitar o tempo para adquirir novas experiências e colocá-las em prática quando voltarmos com os nossos projetos sociais e treinamentos. Por isso, já temos algumas ideias  que estão sendo elaboradas pelo nosso coordenador, o professor Márcio Rodrigues", adiantou Quirino.

De acordo com Márcio, o atendimento presencial está comprometido, sendo assim, nos horários de atividades e das respectivas jornadas de trabalho, os profissionais estarão envolvidos em um processo de capacitação através de cursos on-line  oferecidos gratuitamente pelo Comitê Olímpico Brasileiro.

Serão oferecidos os seguintes cursos de 30 horas: Prevenção e Enfrentamento do Assédio e Abuso no Esporte – PEAAE; e Curso de Iniciação Esportiva e Valores Olímpicos (CIEVO) - Instituto Olímpico Brasileiro. Também será realizada uma capacitação (Natação Terapêutica para Portadores  de Deficiência)  para os  novos técnicos desportivos, ministrada pela  professora Micheline Cardoso Pereira, técnica da equipe de Natação-PCD.

“É claro, respeitando as recomendações de distanciamento social e evitando aglomerações, enfim, enquanto estiverem suspensas nossas atividades, vamos nos capacitar para  melhor atender a nossa população futuramente", explicou Rodrigues.

 

 

 

 

Publicidade

Veja também