Semepp ilustra em suas  paredes atletas que tiveram  grande participação no esporte

Local recebe a arte do grafiteiro conhecido nacionalmente, Itamar Xavier de Camargo, a convite do atleta brasileiro André Domingos, hoje secretário municipal 

Esportes - OSLAINE SILVA

Data 23/05/2021
Horário 07:16
O quarteto olímpico Claudinei, Edson, André e Vicente Lenilson
O quarteto olímpico Claudinei, Edson, André e Vicente Lenilson

Uma homenagem aos atletas que tiveram grande participação no esporte. Este é um dos projetos em ação da Semepp (Secretaria Municipal de Esportes) de Presidente Prudente que está sendo executado pelo artista plástico grafiteiro e professor, conhecido nacionalmente Itamar Xavier de Camargo. Até o momento ele já ilustrou nas paredes as imagens dos campeões olímpicos Claudinei Quirino, Edson Luciano, Vicente Lenilson e o atual secretário de esportes municipal André Domingos, Ariane “Sorriso” Carnelossi, e o faixa preta de caratê mais novo do Brasil, Heitor. O também grafiteiro João Célio também teve sua contribuição e pintou um desenho, a atleta campeã de mountain bike, Valéria Boni.
A atleta Sorriso após passar vencer sua primeira luta no UFC (Ultimate Fighting Championship) chegou de viagem na sexta-feira à tarde e foi direto para a Semepp onde foi recepcionada pelo prefeito Ed Thomas e pelo secretário onde foi homenageada. “Tô feliz demais com a arte que fizeram em homenagem a mim. Por estar sendo lembrada. Fiquei muito feliz com a recepção, por todo o carinho da Prefeitura e de todos os prudentinos. Só tenho que agradecer mesmo, muito obrigada por todo o carinho. Fico muito feliz em saber que estou sendo referência. Obrigada mesmo Prudente!!!”, agradeceu a lutadora após passar por semanas nos Estados Unidos por conta da cirurgia que precisou fazer na coluna após a sua luta.

Ideia do Projeto

De acordo com o titular da pasta esportiva “a ideia do projeto surgiu porque sempre achou a Semepp apagada, sem vida, sem cor. “E o esporte é um movimento de cor, luz, manifestação do bem! Por isso me sentei com o Itamar e decidi fazer essas diversas obras de artes celebrando os atletas e as modalidades. Os trabalhos dos dois artistas profissionais tem nos emocionado muito. Tem despertado um novo olhar e um novo ambiente! O espaço está alegre, com vida como deve ser. Sou grato demais ao Itamar e ao João”, palavras na íntegra expressas pelo secretário de esportes via WhatsApp por onde expôs também que: outras novidades serão lembradas como Hortência, Ronaldo Fenômeno.

Fotos: Cedidas


Ariane Sorriso foi ver de perto o trabalho com sua imagem

 

O faixa preta de caratê mais novo do Brasil, Heitor

Publicidade

Veja também