Semob altera sentido em 2 vias que fazem cruzamento com Avenida Paulo Marcondes

Mudança de mão dupla para única ocorre nas ruas João Sérgio de Oliveira e Rua Yosiko Akamine; sinalizações de trânsito já foram adequadas nesta terça

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 25/11/2025
Horário 12:42
Foto: Cedida
Equipe da Semob esteve nos locais para adequar sinalizações de trânsito
Equipe da Semob esteve nos locais para adequar sinalizações de trânsito

A Semob (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública) anunciou que duas ruas que fazem cruzamento com a Avenida Paulo Marcondes, em Presidente Prudente, terão seus sentidos alterados, passando de mão dupla para única.

São elas a Rua João Sérgio de Oliveira, que será alterada para sentido único da Avenida Paulo Marcondes para o bairro, e a Rua Yosiko Akamine, do bairro para a avenida.

Na manhã desta terça-feira, a equipe da Semob esteve nos locais para adequar as sinalizações de trânsito. Os sentidos foram alterados na sequência.

Semáforos na avenida

As mudanças vão ao encontro da implantação dos semáforos na Avenida Paulo Marcondes, que entrarão em operação por volta das 19h desta terça, após o horário de pico, para melhor fluidez da via e de todo o entorno.

O modo intermitente foi mantido desde a última quinta-feira para que os motoristas se habituassem à nova sinalização, antes dos dispositivos entrarem em operação definitiva.

Também como medida para garantir a segurança na via, os canteiros centrais da via estão sendo fechados. Na estrutura da avenida, já foi realizada a manutenção para retirada de raízes sob o asfalto, sanando o problema das ondulações da via.

Está prevista ainda a implantação de uma lombada eletrônica, perto do cruzamento com a Rua Timochenko Wehbi, nas proximidades da Escola Municipal Rosy Odette Roriz Brandão, local onde foi registrado um acidente com vítima fatal em 2023.

O secretário da Semob, Adauto Bibiano, ressalta que, além da segurança dos motoristas e pedestres, as medidas são necessárias para dar maior fluidez ao trânsito naquela região da cidade, que nos últimos anos recebeu diversos empreendimentos imobiliários, tornando o tráfego intenso.

“Essa avenida recebe cerca de 1,5 mil carros por hora em horários de pico, com mais de 80 acidentes registrados em 32 meses, o que exige a reorganização do fluxo viário nessa área, com a implantação de dispositivos para melhorar a região”, comentou o titular da pasta. 

De acordo com dados do Infosiga, do Detran-SP (Departamento Estadual de Trânsito), de 2023 a 2025, em 32 meses, foram registrados 81 sinistros de trânsito na Avenida Paulo Marcondes. 

Publicidade

Veja também