Semob conclui rotatória na Alvino Gomes Teixeira, em Prudente

Canteiro foi substituído por uma rótula com 9m de raio e 1,70m de calçamento no entorno; tráfego no local segue parcialmente interditado

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 24/11/2020
Horário 15:48
Marcos Sanches/Secom - Área teve fluxo intensificado com a construção de dois condomínios residenciais
Marcos Sanches/Secom - Área teve fluxo intensificado com a construção de dois condomínios residenciais

A Semob (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana) de Presidente Prudente, em parceria com a Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento), concluiu nesta terça-feira a obra da rotatória instalada na Vila Furquim, na Rua Alvino Gomes Teixeira, altura do número 440. O tráfego no local segue parcialmente interditado.

O canteiro foi substituído por uma rótula dentro dos padrões determinados pelo DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), com 9 metros de raio e 1,70m de galgável, que consiste no calçamento ao redor.

"Essa área em questão é uma importante via de acesso a uma universidade e teve seu fluxo intensificado com a construção de dois condomínios residenciais", aponta a pasta.

Segundo informações do engenheiro da secretaria, Ádriner Vinícius Sanfelici Rocha, “com a obra de duplicação da Rua José Claro, a Rua Alvino Gomes Teixeira tornou-se mais importante ainda, sendo necessária a intervenção no local”.

O projeto que define o ponto onde ser inserida a rótula leva em consideração alguns fatores sobre a região, como os tráfegos de veículos e de pedestres, os acidentes e os dados econômicos, informa Rocha.

“As rotatórias reduzem o número e severidade dos acidentes nas interseções em que são aplicadas, proporcionando mais segurança e maior fluidez para os que utilizam a via”, conclui o engenheiro.

Publicidade

Veja também