Semob deflagra Operação Lata Velha para apurar 90 denúncias de veículos abandonados

Ação teve início pelos bairros Cedral, Jequitibás e Cohab e também vai mirar oficinas mecânicas que utilizam vias como extensão de suas áreas de trabalho

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 18/04/2022
Horário 17:19
Foto: Cedida
Operação visa recolhimento de veículos abandonados nas ruas
Operação visa recolhimento de veículos abandonados nas ruas

A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Semob (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública), deflagrou nesta segunda-feira a primeira Operação Lata Velha deste ano, visando o recolhimento de veículos abandonados nas ruas. A ação teve início pelos bairros Cedral, Jequitibás e Cohab.

No total, foram recebidas cerca de 90 denúncias de veículos abandonados nas vias do município, que não possuem condições de circulação ou estão em situação que caracteriza abandono, como pneus murchos, vidros quebrados, acúmulo de sujeira, falta de peças etc.

A ação é em cumprimento à lei municipal 7.618/11, que estabelece que nenhum veículo fique estacionado nas vias públicas por mais de 10 dias sem ser utilizado. A Operação Lata Velha segue até a conclusão da apuração de todas as denúncias.

Os proprietários dos veículos abandonados já foram notificados, com o prazo de 10 dias para retirar os veículos. Após o encerramento deste prazo, os fiscais estão autorizados a fazer o recolhimento desses veículos.

De acordo com a Semob, serão fiscalizados veículos que não possuem condições de uso. Oficinas mecânicas que utilizam a via como extensões de suas áreas de trabalho também serão fiscalizadas e, caso haja veículos desmontados nas vias, será feita a notificação. Caso o problema não seja solucionado dentro do prazo, os automóveis serão recolhidos.

Publicidade

Veja também