Semob executa simulação de obra na Barão do Rio Branco; trânsito sofrerá alterações

Intervenção ocorrerá nesta segunda e terça-feira, das 6h às 18h; motorista deverá fazer curva mais aberta ao acessar vias

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 16/01/2021
Horário 09:52
Foto: Marcos Sanches/Secom
Pasta estuda eventuais impactos que podem ser causados com obra de modificação no quadrilátero central
Pasta estuda eventuais impactos que podem ser causados com obra de modificação no quadrilátero central

Na segunda e terça-feira, das 6h às 18h, o trânsito da Rua Barão do Rio Branco, no centro de Presidente Prudente, sofrerá alterações por conta de uma simulação de obra que será executada pela Semob (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana). As esquinas dos cruzamentos com a Siqueira Campos e a Major Felício Tarabay serão afuniladas com cones e fitas de isolamento, sendo necessário que o motorista faça a curva de maneira mais aberta ao acessar essas vias.

A simulação integra o estudo da pasta para planejamento, análise e redução dos possíveis impactos que serão causados com a execução da obra de modificação no quadrilátero central, denominada "Mais Calçadas", que está prevista para ser iniciada nas próximas semanas.

De acordo com informações do engenheiro de transportes, Arcindino de Almeida Filho, também há a possibilidade do teste acontecer em outros dias da semana. “Avaliaremos a necessidade de repetir nos demais cruzamentos da Barão”.

O projeto "Mais Calçadas", assinado na administração anterior, é um convênio do município com o governo do Estado que viabilizou uma verba de R$ 5 milhões. Estão previstas ampliações das calçadas, adequações de acessibilidade e segurança, urbanismo e iluminação em todo quadrilátero central.

“Um dos principais objetivos é aumentar o passeio público, facilitando a mobilidade urbana do pedestre”, relata o engenheiro da pasta, Ádriner Sanfelici Rocha. 

A obra será executada por meio de parceria entre a Semob e a Seplan (Secretaria Municipal de Planejamento, Desenvolvimento Urbano e Habitação).

Publicidade

Veja também