Semob inicia instalação de 29 temporizadores semafóricos em cruzamentos de Prudente

Seis pontos receberão dispositivos com objetivo de reduzir número de avanços no sinal vermelho; previsão é concluir trabalhos até a próxima semana

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 11/05/2022
Horário 17:03
Foto: Marcos Sanches/Secom
Cruzamentos com radar semafórico recebem temporizadores em Prudente
Cruzamentos com radar semafórico recebem temporizadores em Prudente

A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Semob (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública), iniciou a instalação de 29 temporizadores em seis cruzamentos das principais avenidas da cidade.

Dos seis cruzamentos, cinco possuem radar semafórico: Avenida Coronel José Soares Marcondes X Avenida Marechal Deodoro da Fonseca; Avenida Manoel Goulart X Avenida Quatorze de Setembro; Avenida Manoel Goulart X Rua Professor Hugo Mielli; Avenida Washington Luiz X Rua Quinze de Novembro; e Avenida Brasil X Rua Nações Unidas.

No cruzamento entre a Avenida Coronel José Soares Marcondes e a Avenida 11 de Maio/Avenida Quatorze de Setembro também serão instalados temporizadores, porém, no local não há radares.

O engenheiro da Semob, Ádriner Sanfelici, explica que o objetivo principal de priorizar a implantação de temporizadores em cruzamentos com radar semafórico é reduzir o número de avanços no sinal vermelho. “Diminuindo as travessias nos sinais vermelhos, consequentemente diminuirão os índices de autuações, proporcionando maior segurança aos condutores e pedestres nesses cruzamentos”, relata.

A conclusão da instalação dos 29 temporizadores está prevista para a próxima semana, segundo declaração do engenheiro.

Publicidade

Veja também