Semob instala grupos focais e temporizadores de novos semáforos na rotatória do Cristo

Previsão é que dispositivos sejam ligados na intermitência na semana que vem; faixas informativas serão colocadas para orientar motoristas

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 12/04/2022
Horário 17:08
Foto: Marcos Sanches/Secom
Implantação dos grupos focais e temporizadores dos novos semáforos foi iniciada nesta terça
Implantação dos grupos focais e temporizadores dos novos semáforos foi iniciada nesta terça

A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Semob (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública), começou nesta terça-feira a implantação dos grupos focais e temporizadores dos novos semáforos instalados na rotatória do Cristo, entre as avenidas Manoel Goulart e Elson Neres da Silva e a Rua Cyro Bueno.

Em seguida, com a conclusão da instalação dos aparelhos, a pasta irá solicitar a ligação de energia junto à concessionária. A previsão é que os semáforos sejam ligados na intermitência na semana que vem. Para orientar os motoristas, serão colocadas faixas informativas no local, bem como reforçada toda a sinalização de trânsito.

"A implantação dos semáforos na rotatória do Cristo é resultado de estudos feitos pela Semob para solução de duas problemáticas: fila excessiva de veículos, chegando a cerca de 350 metros de extensão, e a ocorrência de acidentes no local", pontua a administração.

Publicidade

Veja também