Sempre é tempo de ajudar...

EDITORIAL -

Data 13/08/2021
Horário 04:15

Em tempos de pandemia – frase muito dita –, a solidariedade foi aflorada em muitas pessoas. É incrível ver a capacidade do ser humano em se reinventar e ajudar o próximo de uma maneira tão linda e genuína. A menina Valentina foi um exemplo de união em prol de sua cura. Ano passado, no meio da crise de saúde ocasionada pelo novo coronavírus, ela foi diagnosticada com AME (atrofia muscular espinhal) e que apenas um remédio, o Zolgensma, de uma dose única no valor de R$ 12 milhões, seria o responsável por trazer de volta à pequena os hábitos que aos poucos são levados: os movimentos, a respiração e a alimentação.
Foram muitas ações feitas para tentar arrecadar a verba que, até então, foi conseguido o valor aproximado de R$ 1,4 milhão. Porém, recentemente, a família conquistou na Justiça o remédio Zolgensma, que pode ser considerado como o mais próximo da cura. A União vai inteirar o restante do valor para que ela consiga alcançar seu objetivo.
As redes sociais se uniram com oração, força e em dinheiro. Solidariedade estampada. Mas, outras formas de ajuda ao próximo também foram exploradas nestes tempos difíceis de pandemia. Muita gente passando fome e frio e todos se juntaram para que isso não chegasse de maneira tão forte. Várias são as frentes que se mobilizam em prol do próximo para que os sofrimentos sejam amenizados. 
E isso tem feito a diferença. Os governos municipal, estadual e federal fazem suas ações. Por exemplo, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo realiza pesquisa para mapear os interessados em retirar gratuitamente um kit alimentação nas escolas onde seus filhos ou tutelados legais estão matriculados. Para receber benefício, é necessário atender aos critérios de elegibilidade e fazer a adesão, respondendo ao questionário, disponível na SED (Secretaria Escolar Digital), no link sed.educacao.sp.gov.br, até o dia 17 de agosto. Porém, a população que pode, deve ajudar seu semelhante. Sempre é possível alimentar mais um. E é um sentimento maravilhoso poder colaborar!
 

Publicidade

Veja também