Senac de Prudente abre inscrições para cursos com início em outubro

Opções de curta duração e capacitações técnicas em diversas áreas são oportunidades para manter atualização em cenário de pandemia

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 24/09/2020
Horário 15:55
Divulgação - Senac de Prudente oferta novas oportunidades de qualificação
Divulgação - Senac de Prudente oferta novas oportunidades de qualificação

A pandemia provocada pelo novo coronavírus acelerou algumas mudanças no mundo do trabalho e também criou diferentes necessidades para profissionais e empresas. Com essas transformações e a retomada gradual das atividades econômicas, surgiram novas demandas nas mais diversas áreas. O que todas elas têm em comum? A busca por profissionais qualificados.

Por isso, o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) de Presidente Prudente abre novas turmas e diferentes cursos, muitos de curta duração e com início em outubro. “Estamos sempre de olho nas necessidades do mercado e dos profissionais, promovendo uma pluralidade de ensino que reforça nosso compromisso com a educação”, explica Rita de Cássia Holanda, gerente da unidade. 

Exemplo dessa conexão com as demandas de mercado é a formação online Gestão da Logística no E-commerce. O comércio eletrônico registrou aumento em todas as regiões do país, como revela o Painel TIC Covid-19, desenvolvido pelo Cetic (Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação). O levantamento aponta que 66% dos usuários de internet fizeram compras de produtos ou serviços online, ante um percentual de 44% para a mesma população em 2018. Outro dado que chama a atenção é o aumento de pedidos de refeições via portais ou aplicativos que, segundo a pesquisa, praticamente triplicou, passando de 15% em 2018 para 44% durante a pandemia.

Para que essas operações logísticas e fretes no e-commerce funcionem bem, as empresas precisam de profissionais qualificados. “Com este curso, o profissional estará capacitado para planejar a produção da cadeia logística, administrando todo o ciclo do pedido, em menos de dois meses de aulas”, exemplifica a gerente do Senac Presidente Prudente.

A programação de cursos livres inclui ainda formações que têm alta demanda nas áreas de gestão, TI (Tecnologia da Informação) e comunicação. Mediação de Conflitos, Escrituração Fiscal, Como Falar em Público e Excel 2019 são opções de qualificações rápidas com inscrições abertas na instituição.

Ainda na área de tecnologia da informação, altamente demandada pelo elevado uso de equipamentos eletrônicos e consumo online, a unidade tem cursos para diferentes perfis que vão desde formações mais essenciais para quem se interessa pelo setor, como Operador de Computador e Manutenção de Microcomputadores, até especializações e certificações exclusivas, como AutoCAD – projetos em 2D, V-Ray para SketchUp Pro – renderização de maquete eletrônica e Furukawa Certified Professional Fibras Ópticas.

Ainda de acordo com a gerente do Senac de Presidente Prudente, os cursos estão adaptados para o momento atual. “O cenário que estamos vivendo transformou a vida de todos, por isso, é preciso estar preparado para as adaptações, reinvenções e os desafios que o momento exige. No nosso caso, as aulas são de forma remota e com interação em tempo real, permitindo um aprendizado completo”, contextualiza.

Cursos técnicos

Tradicionais no portfólio da instituição, que é referência para o mercado das áreas de saúde e meio ambiente, segurança e saúde no trabalho, os cursos técnicos em Podologia e em Segurança do Trabalho são opções para quem quer atuar nesses segmentos. Ainda para os profissionais de podologia que buscam atualização, a unidade tem a opção do curso livre Podologia Esportiva.

Para conferir a programação completa, datas de início das aulas, duração dos cursos e inscrições, bastar acessar o Portal Senac (www.sp.senac.br/senac-presidente-prudente).

Publicidade

Veja também