SERÁ CANDIDATO

PRUDENTE - Homéro Ferreira

Data 10/06/2020
Horário 03:07

O Plantão obteve do próprio empresário do setor de turismo, Marcos Lucas, a afirmação de estar decido em ser candidato a prefeito de Presidente Prudente nas eleições deste ano, submetendo seu nome na convenção do Avante. 

AS PLATAFORMAS

Com autorização do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), as convenções partidárias serão de 20 deste mês a 5 de agosto e poderão ser virtuais. Restam menos de dois meses até o prazo final e os partidos já trabalham as suas plataformas eleitorais.

TRÊS PONTOS

A plataforma de Marcos Lucas para o desenvolvimento está sustentada em três pontos: inovação e tecnologia, agropecuária e turismo receptivo. Afirma que na área de inovação e tecnologia é possível criar emprego e gerar renda rapidamente. 

APTIDÃO REGIONAL

A agropecuária está entre as principais vocações de Prudente e região, com boa produção da agricultura familiar no setor de hortifrutigranjeiro, grande rebanho de gado de corte e de leite, expansão do setor sucroalcooleiro e vários outros.

BOA ESTRUTURA

Marcos Lucas afirma que Prudente tem tudo para desenvolver o turismo receptivo, em grande parte com eventos de pequeno porte. Entre outros pontos positivos, cita a disponibilidade de hospedagem com 3,6 mil leitos e a excelente gastronomia.

ESTÁ NO RADAR

Ao falar com o Plantão sobre alguns tópicos de sua plataforma, Marcos Lucas disse que em termos de infraestrutura social quatro áreas estão no radar do Avante, que são as seguintes: saúde, educação, segurança e transporte público.

PROJETOS TÉCNICOS

A plataforma eleitoral, que representa o plano de governo, está sendo debatida por membros do partido e colaboradores, entre os quais estão os técnicos responsáveis pela elaboração, em atuação voluntária e sem qualquer compromisso de cargos.

QUAL A IDEIA

Marcos Lucas afirma ao Plantão que a ideia em discussão no Avante é a de não ser profissional da política, em qualquer cargo a ser disputado. A proposta é contribuir com o desenvolvimento de Prudente e depois cada um voltar para a sua atividade.

MENOS CARGOS

Faz parte da plataforma a redução do número de secretarias municipais. Portanto, fazer uma gestão com menos cargos de confiança. Também está a redução de custos e a concessão da Cidade da Criança faz parte das medidas a serem tomadas.

AUSTERIDADE JÁ

Conforme Marcos Lucas, o Avante já tomou a decisão de não utilizar dinheiro do Fundo Partidário e nem do Fundo Eleitoral. A campanha será feita com a ajuda de quem se dispuser e com o trabalho voluntário de quem puder.

NÃO É DE HOJE

Em sua atuação em entidades classistas, Marcos Lucas tem defendido há alguns anos a instalação de posto de alfândega junto ao aeroporto de Prudente e a retomada do transporte ferroviário de cargas, com a volta da integração na malha paulista.

NOVO RAMAL

Há a expectativa de um ramal ferroviário de 74 km, de Parapuã (malha paulista) a Prudente (sorocabana), margeando a Rodovia Assis Chateaubriand (SP-425), passando pelo entreposto da Ceagesp e no terminal da Petrobras para chegar ao aeroporto.

Publicidade

Veja também