Série Prata dá largada ao futebol amador de PP

NOS GRAMADOS Competição começa hoje nos campos prudentinos, reunindo 20 equipes que se enfrentam em 9 jogos

Esportes - PAULO TAROCO

Data 13/08/2017
Horário 12:42

Nove jogos dão início hoje a temporada 2017 do futebol amador de Presidente Prudente. Vinte equipes da cidade começam as disputas pela Série Prata da Copa Centenário de Futebol Amador. A competição é organizada pela Semepp (Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente) e foi viabilizada após quase oito meses de espera, proporcionada por questões jurídicas em relação à organização do evento. Anteriormente, as competições do futebol amador prudentino vinham sendo realizadas pela LPF (Liga Prudentina de Futebol).

Na noite da última terça-feira, a Semepp realizou o congresso técnico que definiu os grupos, o regulamento e a tabela da Série Prata. A novidade deste ano fica por conta dos distritos, que receberão jogos da competição municipal. Nessa primeira rodada, os campos de Montalvão e Floresta do Sul já sediarão partidas.

A partida inaugural está marcada para as 9h, no Estádio Municipal Caetano Peretti. As equipes do Força e UFC farão o jogo de abertura, que será antecedido pela cerimônia que dará a largada oficial da Copa Centenário. As outras oito partidas estão agendadas para as 10h.

Em relação à divisão dos grupos, as 20 equipes ficaram divididas em três chaves, dois com sete e um com seis times. No grupo A ficaram: UFC, Molekada/Vila Brasil, Sumaré, Unidos do Brasil Novo, Força, Amigos do Neguinho e Nacional do Humberto Salvador. O grupo B é composto por: Pereira, Vale do Sol, Fox River, Garotos Efraim, Bebsi, Grêmio Astral e Atlético Brasília. Já o grupo C abriga: Bate Bola com Jesus, Águia Negra, Quebrada, Operários da Construção Civil, Mediterrâneo/Revista Destaque e Independente. Os dois primeiros colocados de cada grupo avançam à segunda fase. A final está prevista para o início do mês de novembro.

De acordo com a Semepp, essa semana ocorrerá o congresso técnico das categorias máster e júnior, além da Série Ouro, mas ainda sem data definida na agenda dos organizadores.

Publicidade

Veja também