Servencin põe Prudente na rota dos malotes aéreos

O Imparcial há 50 anos

COLUNA - O Imparcial há 50 anos

Data 23/05/2021
Horário 08:12
O diretor superintendente da Servencin quando desembarcava no aeroporto prudentino. Da esquerda para a direita: Djaci de Souza, Hilton de Sá, Luiz Carlos de Lacerda e dr. João Calmon
O diretor superintendente da Servencin quando desembarcava no aeroporto prudentino. Da esquerda para a direita: Djaci de Souza, Hilton de Sá, Luiz Carlos de Lacerda e dr. João Calmon

(Síntese) O sr. Hilton de Sá e Silva, diretor superintendente da Servencin – Despachos Gerais S.A., realizou sexta-feira última um teste de horário para o novo serviço de transporte ligando São Paulo a importantes centros comerciais do interior do Estado e do Paraná. Trata-se do serviço de malote aéreo, que ligará inicialmente a capital a Bauru, Londrina e Presidente Prudente com conexão para as cidades da Paulista, Noroeste e Paraná. “Esse novo serviço do qual somos pioneiros nos permitirá prestar um grande serviço aos estabelecimentos bancários”, afirmou o diretor.

Um dos mais velhos jornalistas do mundo, em exercício, é nosso

(Síntese) Há poucos dias uma revista de circulação nacional focalizou em reportagem a vida de um jornalista do Rio Grande do Sul, apontando-o como o mais velho do Brasil, em pleno exercício da atividade. Conta o cidadão em referência com 76 anos. Com todo o respeito que nos merece o veterano redator rio-grandense, devemos dizer que este jornal conta com o jornalista de mais antigo exercício profissional no Brasil e dificilmente será batido nesse particular por outro no mundo, dr. Francisco Cunha, que completou na quarta-feira passada 89 anos.  (...)


Foto /Arquivo - Dr. Francisco Cunha comemorando os 89 anos entre netos, bisnetos, a filha Jupyra Cunha Marcondes, o genro Paulo Marcondes e outros familiares

A casa própria. Um problema ou uma solução habitacional?

(Síntese) O Banco Nacional da Habitação construiu em Presidente Prudente 224 casas populares, cujo núcleo foi entregue em julho de 1968. Dessas residências do tipo geminada, 86 foram abandonadas pelos seus moradores e do restante mais ou menos 50 estão em atraso de pagamento de 20 a 30 meses.  Uma série de fatores explica estes desinteresses dos mutuários. Grande parte dos moradores não conseguiram colocar em dia o vencimento das prestações. O BNH participou no empreendimento com 70 por cento do financiamento e os 30 por cento restantes foram encobertos pela construtora local, Construtuma. Parte dos moradores não conseguia colocar em dia o vencimento das prestações do BNH e a parte da poupança devida à construtora (...)


Foto /Arquivo - Casas populares entregues em julho de 1968

Belmiro Jesus na Convenção de Rio Preto

(Síntese) O senhor Belmiro Jesus, presidente da Associação Comercial e Industrial de Presidente Prudente esteve na semana última representando a cidade na XXI Convenção das Indústrias do Estado de São Paulo, realizada na cidade de São José do Rio Preto, Capital da Alta Araraquarense. O senhor Belmiro foi presidente da primeira comissão de pareceres que emitiu pronunciamentos a respeito do primeiro tema: “A Comissão de Parecer examinando o trabalho Comunicação sobre Política Industrial”. (...)

Foto / Arquivo - Belmiro Jesus

SOCIAIS 

Diretores da Emissor S/A. visitam Prudente – A cidade hospedou no sábado a diretoria Emissor S/A. especialmente para conhecer Presidente Prudente  e ratificar a condição de agente do sr. Ilson Garcia Godoy diretor da firma Escritec Sociedade Contábil Ltda. A comitiva estava integrada pelos diretores James Alberto Ferraz Alvin, Leo Godoy Otero, Luiz Otero Alcides, do assistente da diretoria Luiz Augusto B. Godoy e do supervisor geral da região sr. Fauzi Haddad.

Foto / Arquivo - Diretores da Emissor S/A

ESPORTES

O Juventus também segurou o Santos
(Síntese) A equipe do C.S.A. Juventus surpreendeu ontem à noite o Santos FC no Pacaembu arrancando um ponto precioso do alvinegro da Vila Belmiro numa partida que no final apontou um placar de um tento para cada lado. (...)

Cinema

Cine Presidente, PEDRO DIABO, com Suzana de Morais

Cine João Gomes, JOGO DE PAIXÕES, com Elizabeth Taylor

Cine Coral, O ÚLTIMO CANGACEIRO, com Bartolomeu Bandeira
 

Veja também