Sesau cria Centro de Apoio à Dengue no Cohabão

Último balanço da Vigilância Epidemiológica Municipal aponta que há 268 casos positivos de dengue em 2022, além de 2.434 notificações

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 21/04/2022
Horário 10:07
Foto: Arquivo
Atendimentos a pacientes com sintomas de dengue no Cohabão ocorrerão mediante encaminhamento das UBSs e ESFs
Atendimentos a pacientes com sintomas de dengue no Cohabão ocorrerão mediante encaminhamento das UBSs e ESFs

Em reunião ocorrida na tarde desta quarta-feira, para reativação do comitê de enfrentamento à dengue, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) de Presidente Prudente definiu novas medidas para conter o avanço da doença no município e prestar assistência aos pacientes. Entre as medidas anunciadas, está a criação de um centro de apoio à dengue, que funcionará na UBS (Unidade Básica de Saúde) da Cohab, o Cohabão, substituindo o Centro de Apoio da Covid-19.
É importante ressaltar que os atendimentos a pacientes com sintomas de dengue no centro ocorrerão mediante encaminhamento das UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e ESFs (Estratégias de Saúde da Família), ou seja, o local não atenderá demanda espontânea.
“O centro de apoio à dengue é uma estratégia da Secretaria de Saúde para dar um melhor atendimento a pacientes com sintomas característicos da doença. No local, ele passará por exames específicos, será medicado e hidratado, com supervisão médica especializada, mas é fundamental que o paciente que esteja com suspeita de dengue procure inicialmente a unidade de saúde mais próxima”, detalhou a secretária municipal de Saúde, Márcia Lima Dantas.
O último balanço da VEM (Vigilância Epidemiológica Municipal) aponta que há 261 casos positivos de dengue em 2022, além de 2.434 notificações.

SAIBA MAIS
Quanto ao encerramento do Centro de Apoio à Covid-19, a titular da Sesau informa que, nas últimas semanas, foi baixa a procura de pacientes, volume que pode ser absorvido pelas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento), que funcionam 24 horas por dia.

CONFIRA TAMBÉM:

Sesau se reúne com instituições na busca de ações contra dengue

Publicidade

Veja também