Sesc oferece modalidades esportivas de graça

Quem passa pela unidade tem a oportunidade de participar de  diferentes atividades, como tênis de praia e aqua tênis; na região, ocorre o Cidades em Movimento

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 14/03/2020
Horário 07:00
Divulgação/Estevão Salomão - Nas piscinas: Aqua Tênis, modalidade que mistura tênis e badminton e é jogada dentro d’água
Divulgação/Estevão Salomão - Nas piscinas: Aqua Tênis, modalidade que mistura tênis e badminton e é jogada dentro d’água

No Sesc Thermas de Presidente Prudente, tem esporte o ano todo de graça. E mais do que simples práticas, as ações oferecidas buscam promover novas possibilidades do fazer esportivo à medida em que estimulam a manutenção da qualidade de vida de seus participantes. Para isso, neste fim de semana, será possível se exercitar dentro d’água, na grama, na areia, no concreto e, de quebra, pelas cidades da região com um circuito.

Que tal praticar um esporte de raquete dentro das piscinas do Sesc? Essa é a proposta do Aqua Tênis, modalidade que mistura tênis e badminton e é jogada dentro d’água, em duplas ou de maneira individual, sob classificação etária de 6 anos. Conduzida pela equipe paulistana do Club Racket, a vivência ocorre das 10h às 17h de hoje e amanhã e, para participar, é necessário ter credencial e exame dermatológico válidos, bem como traje adequado para piscina.

O Bosque torna-se ponto de encontro para as danças circulares ainda no domingo. A partir das 10h, o público é conectado à cultura de vários povos por meio da diversidade e ritmos e sons incorporados pela roda, formação tradicional das danças circulares que desperta a autoconfiança, a consciência corporal e espacial, além de incentivar a cooperação entre as pessoas.

FESTIVAIS

DE TÊNIS

Na Quadra de Areia, o Festival de Tênis de Praia convida você a trazer sua dupla masculina ou feminina (ou formar uma na hora) para disputar os jogos deste esporte que adaptou as noções do tênis para uma quadra de areia. Sob classificação etária de 16 anos, o campeonato ocorre hoje, das 15h às 17h.

Amanhã, o Festival de Tênis de Mesa contempla frequentadores e interessados na modalidade em um torneio aberto. A prática ocorre na Área de Convivência, às 9h.

CIDADES EM

MOVIMENTO

Esta edição do projeto “Cidades em Movimento” leva para os municípios da região uma apresentação esportiva de handebol com a atleta Camila Dionísio e o técnico prudentino Péricles Júnior.

Durante 18 anos, Camila defendeu a modalidade em campeonatos estaduais, além da participação na Liga Nacional de Handebol Feminina. Na Seleção Brasileira de Handebol, teve passagem em 1998 e, atualmente, prepara as goleiras da categoria Juvenil. Péricles Júnior, por sua vez, é o técnico responsável pelas equipes de handebol prudentinas.

Box

Apresentações do Cidades em Movimento
- Adamantina - na quarta (18), às 15h e 19h, no Ginásio Municipal Paulo Camargo
- Panorama - na quinta (19), às 15h e 19h, no Ginásio de Esportes Professor Nadir Pousa
- Presidente Epitácio - na sexta (20), às 15h e 19h, no Ginásio de Esportes
- Sesc Thermas - no sábado (21), às 14h, na Quadra Esportiva

Foto: Divulgação/Estevão Salomão

Festival de Tênis de Praia ocorre hoje, das 15h às 17h, com duplas masculinas e femininas

 

 

 

Publicidade

Veja também