Sesc promove Festival de Vôlei para mulheres

PRATICA ESPORTIVA Evento ocorre entre amanhã e domingo, em Presidente Prudente

Esportes - THIAGO MORELLO

Data 24/03/2017
Horário 11:37
 

No mês dedicado às mulheres, o Sesc (Serviço Social do Comércio) Thermas de Presidente Prudente tem promovido uma série de atividades para o público feminino. O Dia Internacional da Mulher foi comemorado no último dia 8, mas a realização de práticas esportivas não precisam de uma data sazonal para ser lembrada. Por isso, com o objetivo de despertar esse aspecto, a unidade sedia entre amanhã e domingo o Festival de Vôlei para Elas. A ideia é despertar a necessidade de fazer atividades físicas, como modo de driblar o sedentarismo.

Jornal O Imparcial Evento fecha o mês de comemoração pelo Dia Internacional da Mulher

A partir das 10h de amanhã, a bola já começa a voar na quadra de vôlei do Sesc. Dupla daqui e dupla do outro lado, essa será a chance das mulheres de Prudente e região reservarem um tempo para a pratica de uma atividade física. De acordo com o técnico de programação, Gabriel Damasco, como março é o mês da mulher, pelo menos para a unidade, essa atividade vem para fechar as comemorações.

"É um mês totalmente dedicado a elas. Além disso, uma pesquisa solicitada pelo governo estadual aponta que 54% das pessoas do público feminino são sedentárias. No questionário, havia apenas uma pergunta e, por sinal, muito simples: ‘Quem realizou exercício físico no último ano?’. Então, diante dessa deficiência, a gente espera sempre estimular a pratica de esporte, não só do vôlei, mas qualquer outra modalidade, a fim de que esse costume se torne um hábito e faça parte da rotina, do cotidiano, da vida", explica.

Amadoras ou profissionais, todas podem participar. Ainda de acordo com Gabriel, diferente dos demais festivais que o Sesc já realizou, desta vez o evento começa no sábado e termina do domingo. "Serão dois dias de festival, um campeonato um pouco mais longo. Queremos que as participantes disputem o maior número de partidas possíveis. Tudo depende da disponibilidade e a procura pela participação. O chaveamento vai ser feito de acordo com o número de inscrições. E como se trata de um torneio, uma prática, e não uma competição, todas as atletas serão premiadas com uma medalha", completa.

 

SERVIÇO


Abertos a todas as mulheres, as inscrições do evento devem ser feitas amanhã, dia do início do Festival. Para participar, as duplas interessadas devem chegar uma hora antes da abertura, isto é, às 9h, e apresentar os nomes para a organização do torneio.

 

Veja também