Sesc promove vivências de golfe e hóquei em PP

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 06/07/2016
Horário 11:16
 

A um mês do início dos Jogos Olímpicos Rio-2016, a programação do Sesc Thermas de Presidente Prudente se inspira na maior competição esportiva do mundo e promove, a partir desta sexta, vivências gratuitas de golfe e hóquei. Ambas modalidades olímpicas, o golfe pode ser vivenciado na sexta, das 14h às 17h, e sábado e domingo, às 10h e às 14h. Já as vivências de hóquei ocorrem nos dias 15, 16 e 17 de julho (sexta a domingo), das 14h às 17h.

As atividades compõem a programação do projeto "Edição 28: A Trajetória do Esporte", promovido pelo Sesc São Paulo com o objetivo de estimular e sensibilizar cada vez mais pessoas à prática de atividade física, além de difundir a cultura esportiva por meio da reflexão sobre suas relações com aspectos socioculturais.

 

Golfe

Após 112 anos de ausência, o golfe está de volta aos Jogos Olímpicos em 2016. Por isso, neste mês, o Sesc Thermas promove uma vivência no bosque, com minicampos de diferentes tamanhos e dificuldades.

A modalidade chegou ao Brasil no final do século 19, por iniciativa de engenheiros ingleses e escoceses que construíam uma estrada de ferro. Eles convenceram monges beneditinos a ceder parte do terreno de um mosteiro para a construção do primeiro campo de golfe do país. A partir de então, o crescente interesse pelo esporte no país impulsionou o surgimento de campos de golfe em boa parte dos Estados brasileiros.

 

Hóquei

Com gols, dribles e até disputas de pênalti, o hóquei integra os Jogos Olímpicos desde 1908. Na quadra do Sesc, atletas promovem esta vivência apresentando o histórico do hóquei e as habilidades básicas, como manuseio do taco, diferentes tipos de condução de bola, tipos de passes e recepções, apanhar a bola dos adversários e jogos adaptados.

Os primeiros jogos com bolas e pedaços de madeira datam de antes de Cristo. Na Europa, na região da Irlanda, da Escócia e dos Países Baixos, existem registros de jogos semelhantes, que datam da idade média. Na Inglaterra, a primeira versão do hóquei no gelo surgiu por volta de 1.700 e mais de cem anos depois, soldados britânicos levaram o jogo ao Canadá e aos Estados Unidos, os dois principais do esporte na atualidade. 

 

Serviço



PROGRAMAÇÃO GRATUITA






Vivência de golfe

Dia 8 (sexta-feira), das 14h às 17h. Dias 10 e 11 (sábado e domingo), das 10h às 12h e das 14h às 18h, no bosque do Sesc Thermas.

 

Vivência de hóquei

Dias 15, 16 e 17 (sexta a domingo), das 14h às 17h, na quadra do Sesc Thermas.

 
Publicidade

Veja também