Sesc realiza show de blues com Carlos Café e peça da Articularte  

Programação gratuita o fim de semana ainda inclui atividade de literatura com o Clube de Leitura para as Infâncias, além da aula aberta de yoga

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 23/03/2024
Horário 07:08
Foto: Maila Alves
Carlos Café e Banda Expresso Blues apresentam o show "Na Estrada"
Carlos Café e Banda Expresso Blues apresentam o show "Na Estrada"

A programação do Sesc Thermas de Presidente Prudente para este final de semana tem contação de histórias ao ar livre para crianças e o tradicional show de sábado à tarde com sons de guitarra e muito blues. Já no domingo, a aula aberta de yoga ocupa o Quintal às 10h e, na parte da tarde, o palco da Área de Convivência recebe um espetáculo infantil com bonecos articulados.  

Das 15h às 16h30 do sábado, ocorre o Clube de Leitura para Infâncias: “Histórias de Nana”, com a pedagoga Ana Paula Carneiro. A escritora promove um espaço de incentivo à leitura por meio da seleção de livros que celebram a diversidade. A proposta desse encontro é conectar pesquisadores, contadores de histórias, escritores e ilustradores aos pequenos leitores e suas famílias. A ação é gratuita, ocorre no Quintal do Sesc e tem classificação etária livre. 

Ainda no sábado, às 16h, o palco na Área de Convivência recebe Carlos Café e Banda Expresso Blues com o show "Na Estrada". O compositor e guitarrista, que tem mais de 40 anos de carreira, mostra sua experiência resultante da confluência da música brasileira com o blues. Além disso, ele escreve blues em português, uma habilidade incomum. Na apresentação, serão interpretadas músicas do seu mais recente álbum, lançado em 2023, e será prestado tributo a ícones do estilo, como Eric Clapton e Jimi Hendrix. A entrada é gratuita e a classificação é livre. 

No domingo, às 15h, a peça “Menino Coragem”, da Cia Articularte, rica em detalhes entre bonecos e figurinos, narra as aventuras de Zaki e Janaína, que se perdem de sua família e embarcam em uma jornada repleta de situações perigosas, estranhas e divertidas. Ao atravessarem uma floresta sombria e um mar fantástico, contam com a companhia de Uí, um animal de estimação surreal. É uma narrativa repleta de resiliência, amor familiar e identidade cultural. A apresentação acontece na Área de Convivência, é grátis e com classificação livre para toda a família. 

Cia Articularte

A Cia Articularte é uma companhia de teatro especialista em animação de bonecos. Um de seus principais objetivos é promover sensibilidade e conhecimentos culturais sobre a rica cultura brasileira ou universal por meio das artes cênicas com fantoches, especialmente para o público infantil.
 
Nos espetáculos do grupo, o trabalho minucioso nos enredos de teatro de animação busca oferecer ao público infantil acesso a diferentes personalidades (além do bem e do mal) e à diversidade humana de caracteres, proporcionando uma vida livre e transformadora.  

SERVIÇO  
O Sesc Thermas de Presidente Prudente fica na Rua Alberto Peters, 111, no Jardim das Rosas. Para mais informações, o telefone é (18) 3226-0400. A programação completa está disponível em sescsp.org.br/prudente.

Maila Alves

Ana Paul Carneiro promove um espaço de incentivo à leitura por meio da seleção de livros que celebram a diversidade

João Valerio 

“Menino Coragem”, rica em detalhes entre bonecos e figurinos, narra as aventuras de Zaki e Janaína

Publicidade

Veja também