Sesc retoma aulas presenciais do curso de ginástica multifuncional 

Seguindo protocolo de saúde vigente, retorno ocorre para alunos já matriculados e que não pertençam ao grupo de risco da Covid-19; é necessário agendamento

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 16/10/2020
Horário 08:57
Estevão Salomão - Unidade adaptou espaços, materiais e formatos das aulas, tudo para preservar a saúde Estevão Salomão - Unidade adaptou espaços, materiais e formatos das aulas, tudo para preservar a saúde Imagem: Estevão Salomão - Unidade adaptou espaços, materiais e formatos das aulas, tudo para preservar a saúde

O Sesc Thermas de Presidente Prudente iniciou, de forma gradual e seguindo todos os protocolos de saúde, a retomada da Ginástica Multifuncional (GMF) para alunos já inscritos e que não pertençam ao grupo de risco da Covid-19. Para participar das aulas, é necessário realizar agendamento prévio pelo aplicativo Credencial Sesc SP ou pelo site centralrelacionamento.sescsp.org.br.
Depois de quase sete meses longe da unidade, os alunos da GMF do Sesc estão retornando às atividades presenciais do curso, entretanto, de forma um pouco diferente, já que, embora Presidente Prudente se encontre na faixa amarela do Plano São Paulo, instituído pelo governo estadual, a pandemia ainda não acabou e, diante disso, os cuidados devem ser redobrados.
Para tanto, a unidade estabeleceu processos mais rígidos de higienização do ambiente e implementos, bem como adaptou espaços, materiais e formatos das aulas, tudo para preservar a saúde não só dos alunos, como dos profissionais à frente dessa retomada. 

Quem poderá voltar à GMF?

A princípio, só dão continuidade ao curso pessoas entre 12 e 59 anos, já inscritas, que não estejam no grupo de risco da Covid-19, que abrange portadores de obesidade (IMC>30Kg/m2), diabetes, hipertensão arterial, doenças respiratórias crônicas, cânceres, doenças autoimunes, além de gestantes e pessoas a partir de 60 anos.
É indispensável portar a Credencial Sesc física ou digital válida e estar com cadastro (endereço eletrônico e número de celular) e documentação (exame clínico e/ou questionário PAR-Q) atualizados. Vale ressaltar que a validade das credenciais vencidas entre os meses de março e agosto de 2020 foram automaticamente estendidas até outubro. Ademais, nenhum aluno será excluído de seu curso.

Como funciona o agendamento?

Para acessar os cursos presenciais, é necessário o cadastro prévio, que pode ser realizado pelo aplicativo Credencial Sesc SP, baixado pelo Google ou App Store do celular, ou pelo site centralrelacionamento.sescsp.org.br.
E lembre-se: o processo de agendamento só será concluído se todos os pré-requisitos forem atendidos. Se necessário, agende pelo site agendaatendimento.sescsp.org.br um horário na Central de Relacionamento Digital da unidade e regularize a documentação pendente.

Acesso à unidade

A entrada na unidade é permitida apenas após confirmação do agendamento através do aplicativo e/ou site e, mesmo com horários variados de aulas, é obrigatória a utilização de máscara, assim como a medição de temperatura. Não é permitida a entrada de acompanhantes.
Como os vestiários ainda não estão abertos para banho e troca, somente para necessidades básicas e assepsia das mãos, é primordial chegar à unidade com roupas adequadas para a prática de atividade física, já que o uso dos armários também é restrito. Além disso, a cafeteria também segue indisponível.
"Entendemos que a GMF é um serviço de saúde e de grande importância para muitas pessoas. Por isso, para sua volta, o Sesc adota o mesmo conceito de cuidado com o público que sempre teve em suas programações, agora acrescido de outros cuidados como distanciamento e higienização constante. Adotamos todas as precauções necessárias e medidas de segurança para diminuir o risco de contágio e propagação do vírus. Inclusive, as visitas espontâneas à unidade continuam suspensas, por ora", ressalta a gerente do Sesc Thermas de Presidente Prudente, Fabíola Gaspar das Dores.

Estevão Salomão

Mesmo com horários variados de aulas, é obrigatória a utilização de máscara

Veja também