Sesc Thermas recebe o mesatenista Hugo Hoyama

Principal referência do tênis de mesa no país, atleta participa de um bate-papo hoje

Esportes - Da Redação

Data 19/10/2018
Horário 05:14
Divulgação/Sesc Thermas - Mesatenista falará e disputará partidas com o público presente
Divulgação/Sesc Thermas - Mesatenista falará e disputará partidas com o público presente

Quando se fala em tênis de mesa no Brasil, a principal referência é Hugo Hoyama. Por isso, buscando apresentar a modalidade e também a história do jogador, hoje, 19, a partir das 10h, o público do Sesc Thermas de Presidente Prudente tem a chance de disputar algumas partidas com o mesatenista. Vencedor de 15 medalhas Pan-Amaericanas, o atleta tem ainda 26 anos de seleção brasileira e seis participações em Jogos Olímpicos.

Visando dividir seu conhecimento, mostrar o melhor estilo para cada jogador, além de contar suas experiências nas competições nacionais e internacionais, a entidade, juntamente com o atleta, promove um bate-papo com o público presente.

Praticante do tênis de mesa há 42 anos, Hugo Hoyama participou de todas as competições mais relevantes da modalidade. No currículo, são 18 participações em Campeonatos Mundiais, de 1987 a 2012, e sete em Jogos Pan-Americanos (de 1987 a 2011), nos quais conquistou 15 medalhas, sendo dez de ouro, uma de prata e quatro de bronze. Também foi a seis Jogos Olímpicos consecutivos (de 1992, em Barcelona, a 2012, em Londres), sendo um dos atletas brasileiros que mais participou dos Jogos Olímpicos. Atualmente, além de ser atleta do Palmeiras/São Bernardo, é técnico da seleção brasileira feminina. Nos Jogos Olímpicos Rio 2016, Hugo Hoyama chegou a sua sétima edição dos Jogos, a primeira como técnico.

O mesatenista ganhou destaque nacional em 1991, nos Jogos Pan-Americanos de Havana, quando venceu seu amigo e companheiro de equipe Cláudio Kano. O resultado significou o posto de número um do Brasil no tênis de mesa. Desde então, as vitórias não pararam e Hugo Hoyama se tornou um ídolo do tênis de mesa brasileiro.

Publicidade

Veja também